Diário

Portugal em família, na Pais&filhos (e eu estou lá)

28 Julho, 2017

Sim, o artigo Portugal em família da Pais&filhos, edição de Agosto 2017, tem a minha participação! E esta é mais uma daquelas pequeninas conquistas que me enche de orgulho. 🙂

Conhecem a revista? Penso que em algum momento, em alguma fase da vida das crianças, uma grande percentagem de pais portugueses já leu qualquer coisa na Pais&filhos.

Para mim, foi mesmo uma enorme companhia e uma fiável conselheira durante os primeiros anos da vida do Gonçalo e do Francisco. Acompanhou-me desde a gravidez ao início do crescimento deles… quando as dúvidas eram tantas, que devorava toda a informação interessante que encontrava em papel.

Pois, hoje quase nem parece real mas (para quem ainda se lembra) já existiu uma época em que a internet ou os blogs não passavam de pura ficção científica! Nessa época, para os interessados, muita da informação disponível podia ser encontrada mensalmente numa banca perto de nós. 🙂

portugal em familia, revista pais & filhos

Férias!… na Pais&filhos de Agosto

Como mãe curiosa e apaixonada pela família, sempre me fascinou o conceito desta revista que afirma que “só o instinto não chega”. Por diversas vezes, me deliciei com os temas abordados, que me pareciam inovadores e super pertinentes.

Lembro-me de que tinha bastante confiança nos textos e nas opiniões dos especialistas que encontrava naquelas páginas, muito cuidadas e cheias de novidades ou sugestões giras.

Se fechar os olhos, quase que até consigo sentir o silêncio dos momentos (e, incrivelmente, ter taaaantas saudades que quase me escorrem as lágrimas) em que estacionava o carro debaixo de uma qualquer sombra, aguardando pacientemente que os meus dois rapazes no banco de atrás acordassem das revigorantes sestas que faziam.

Durante muitos anos, assim fui conseguindo colocar a leitura em dia. A Pais&filhos faz então parte destas recordações tão doces e tranquilas, enquanto descobria mais sobre o novo mundo da parentalidade.

Mas naquelas páginas de revista, acabei também por ir conhecendo alguns lugares ou coisas diferentes para fazer com os miúdos. De vez em quando, lá me fui aventurando pelo nosso Portugal em família à procura de regiões e percursos que ainda não conhecia (estando eu longe de imaginar que um dia construiria este meu querido Viajar em Família).

Ora, com esta carga emocional tão bonita que tenho pela revista Pais&filhos, fiquei radiante com o convite para participar no artigo “Portugal em família”, que mostra tantos dos lugares incríveis (desde Trás-os Montes, Alentejo ou as Berlengas) que o nosso país tem para passar uns dias de férias com a criançada.

Claro que com o crescimento dos miúdos, fui deixando de comprar a Pais&filhos, mas agora com esta pequena participação sinto que tive a oportunidade de poder retribuir um bocadinho daquele tanto que recebi durante anos.

Que sensação boa! 🙂

portugal em familia na revista pais & filhos

Portugal em família: “Ir para fora cá dentro nunca fez tanto sentido”

Férias: Portugal em família

Isto é apenas um pouco de tudo o que podem ler na Pais&filhos de Agosto 2017:

…”Portugal é um destino fantástico para fazer férias em família”, defende Joana Batista, autora do premiado blog “Viajar em Família”. E destaca: “Apesar de ser um país relativamente pequeno, tem uma oferta muito diversificada…”

Boas férias!

****

Revista Pais&filhos

Periocidade: Mensal

Edição: Motor Press Lisboa

Preço: 3,75 euros

****

Outras leituras que podem gostar:

 

****

Estamos no facebook e instagram

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Aguarde…
RECOMENDO TAMBÉM

2 Comentários

  • Responder carla 29 Julho, 2017 at 17:18

    Muito orgulho em ti…..Joana (grande amiga e colega de escola). Desejo que, com este teu blog, estas tuas palavras, opiniões, ideias, faças diferença na vida de muita gente!! o que dizes é bem real e comum ao quotidiano de todos nós!! um beijo, Carla.

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 4 Agosto, 2017 at 15:14

      Olá Carla! Obrigada por todo o carinho. É um prazer ajudar as famílias a viajar mais 🙂 Um beijinho muito grande

    Quero Comentar

    Na imprensa

    Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
    Logótipo da revista I Like This
    Logótipo da revista Calm
    Logótipo da revista Sábado
    Logótipo da Sapo Viagens
    Logótipo da revista Pais & Filhos
    Logótipo da revista lux women
    Logótipo da revista UP