Diário

Depois das férias, o regresso. As saudades e novidades

1 Setembro, 2017

Depois das férias, estou cheia de saudades! E novidades.

Sim, permiti-me fazer uma pausa. Não planeei ficar um mês inteirinho sem escrever aqui no Viajar em Família, mas foi algo que foi acontecendo. Dia após dia, fui-me deixando levar pela arte de preguiçar assim aplicada ao blog… ah, e que bem que soube! 😉

Uma pausa, que mesmo não sendo programada, chegou como uma verdadeira necessidade. Sim, andava MESMO a precisar deste detox digital. Sei que sentir a pressão constante para publicar por onde andamos, quando se torna uma completa obrigação, pode deixar de ser divertido.

Uma certeza, eu não sou essa! Estarei aqui enquanto me estiver a divertir. Porque só assim me consigo manter plena, autêntica e verdadeira. Vocês merecem isso. Então, quando chegou o momento em que senti que precisava de parar, parei.

Agora, depois das férias, recomeço mais forte e focada. Ainda com mais entrega, criatividade, garra.

recomecar depois das ferias

Ora, neste meu querido mês de Agosto as condições para DESLIGAR estavam reunidas:

  • miúdos de férias
  • telemóvel perdido durante dias
  • almoços tão longos, que se ligam aos jantares
  • convites surpresa para rever amigos que vivem fora
  • dias esticados ao máximo numa qualquer esplanada
  • gavetas das meias (mais outras tantas) por arrumar

… enfim, deu nisto.

Mas isto foi muito bom! Porque tive tempo para reflectir. Tempo para mim. É que estive digitalmente preguiçosa mas não estive nada, mesmo nada, parada. Aliás, as ideias fervilham dentro da minha cabeça como há muito não fervilhavam. 🙂

Sabiam que depois das férias, tenho um caderno cheio de listas? Sim, sou louca por listas (e por cadernos). Mas cada vez escrevo com mais consciência e proponho-me apenas alcançar objectivos com significado.

Então, aqui estou eu, cheia de novidades e surpresas por realizar. Prontinha para recomeçar. Decidida a tornar este ano de 2017 realmente especial (está no bom caminho).

A nível pessoal e profissional aproximam-se várias mudanças importantes. Dentro de semanas (atenção que isto tem de ser escrito devagar, acompanhado por loooongo suspiro…) tenho um menino a en-trar na fa-cul-da-de.

Pois! Compreendem agora porque digo sempre: viajem com os filhos, enquanto podem?… É que o tempo voa, mas também já devem ter dado por isso. 😉

viajar em familia

Entretanto, durante estes dias de férias, quem não esteve nada distraído foram os meus queridos leitores que me foram fazendo chegar mensagens deliciosas. Mesmo. Daquelas mensagens que me conseguem deixar de lagrimita no canto do olho.

Este Viajar em Família é para todos, já sabem. E cada palavra de carinho que recebo me deixa mais contente com as minhas escolhas.

É que depois de percebermos o que gostamos mesmo de fazer, não há volta atrás. Nunca mais nada é como já foi. Lutar pelos sonhos torna-se pois o maior desafio de todos. Mesmo quando não é fácil fazer diferente e os obstáculos que vão surgindo nos enchem de dúvidas.

Por isso, obrigada pela paciência, pela força, pelo entusiasmo. Muito obrigada por continuarem aí desse lado.

Fico radiante quando recebo mensagens de quem se identifica com esta minha paixão de viajar em família. De quem respeita o meu empenho e confia nos conteúdos que partilho. Delírio dos delírios, é quando sei que decidem ir onde eu já fui, só porque gostaram de me ler.

Assim, para reforçar mais ainda o ânimo depois das férias, deixo algumas palavras que recebi nas últimas semanas:

“Olá Joana, um grande bem haja pela sua iniciativa e inspiração, pois tal como a Joana tenho dois filhos pequenos, uma de 10 e um de 3 anos, e ao contrário de muitos conhecidos e familiares eles vão connosco para todo o lado mesmo que isso pareça o mais absurdo às vezes para alguns, quando me dizem que férias com filhos não são férias!

Enfim, descobri o seu blog por acaso pois andava na net á procura de roteiros e ideias para fazer em família na zona da Nazaré e eis senão quando, descubro o seu blog que fiquei fantasia e cheia de vontade de ir e fazer muitas mais coisas.

A simplicidade e assertividade com que escreve e as vivências que transmite parece que de facto estamos ou estivemos lá consigo. Muito obrigado e vou seguir de perto” – Sandra

****

“Gostava de em primeiro lugar lhe dar os parabéns pelo blog e o seu conteúdo. Tive a sorte de ter pais parecidos consigo e algo que não me faltou em criança foi viajar em família com eles, e confesso que senti alguma nostalgia a ler alguns dos seus artigos.” – Miguel

****

“Joana!! Muitos Parabéns pelo seu blogue, descobri hoje, por acaso… e ainda bem… estou entusiasmadíssima por ler tudo o que já escreveu sobre as suas viagens… tenho dois filhos rapazes com 6 e 4 anos e as viagens sempre foram um sonho que tento realizar a cada oportunidade… fazemos tudo juntos… este será com toda a certeza um espaço que vou passar a visitar com muita frequência!

Muito obrigada por se dedicar a partilhar estas vossas experiências! Viajar é realmente a melhor herança que podemos deixar aos nossos filhos! Um beijinho e um bem haja por esta preciosidade :)”Joana

****

“Gostei muito de descobrir o seu blog. Foi mesmo o sos que precisava. Tenho uma filha de 5 anos e este ano eu e o meu marido decidimos ficar por Lisboa e fazer férias cá dentro. – Alexandra

****

“Olá, muito bom dia! Gosto muito do site e de todas as dicas que dá. Tem sido fundamental para as minhas férias. (…)
Para tudo (desde que se possa), viajar é o melhor remédio. Muito obrigada por existir!”Vera

****

Estamos no facebook e instagram

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…
RECOMENDO TAMBÉM

Quero Comentar

Na imprensa

Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
Logótipo da revista I Like This
Logótipo da revista Calm
Logótipo da revista Sábado
Logótipo da Sapo Viagens
Logótipo da revista Pais & Filhos
Logótipo da revista lux women
Logótipo da revista UP