Calendário do Advento

Calendário do Advento Viagens: Dia 16 – FUNCHAL

16 Dezembro, 2017

Hoje o destino surpresa é muito especial!

É o primeiro destino nacional aqui no calendário do advento viagens .

Venham então daí viajar até à Pérola / Jardim do Atlântico.  🙂

carreiros do monte funchal

Funchal  (fotografia: pixabay)

CALENDÁRIO DO ADVENTO: DIA 16

FUNCHAL, MADEIRA

* clicar no nome do destino para ver as ofertas especiais *

No Funchal, o maracujá e o atum são especialidades locais. As bananas são pequeninas e super saborosas. E a poncha (bebida feita de aguardente de cana-de-açúcar e sumo de limão) até tem roteiros específicos de degustação pela cidade.

Sabiam que ir ao Funchal foi a minha primeira viagem de avião (era eu mais nova do que são agora os meus filhos)? Lembro-me de me terem dito que o aeroporto era difícil para aterrar / levantar voo pois era muito pequeno e perto do mar.

Mas como à época, não tinha qualquer experiência nesse tema de aeroportos, achei todas as rotinas do aeroporto giríssimas. No entanto, lembro-me perfeitamente de ter visto o mar da janela do avião durante a aterragem (e de ter tido um bocadinho de medo…).

Ora, mas desse passeio em família as minhas memórias são bastante mais extensas do que apenas as imagens do aeroporto.

Fixei o sotaque das pessoas, as tradicionais socas à venda por todo o lado, a curiosa flor de nome estrelícia (que sempre ouvi dizer que era da Madeira) e tantas outras em enormes jardins, as piscinas naturais escavadas nas rochas negras, as grandes espetadas servidas ao som de danças e músicas típicas.

Nessas recordações entram também o receio que senti quando as estradas me pareciam estreitas demais para conseguir caber um carro e várias abundantes cascatas de água! A verdade é que o carro conseguia sempre passar e eu nunca mais me esqueci das deslumbrantes e tropicais paisagens da ilha da Madeira.

Mas calma, desde essa época, o Funchal ganhou muitas estradas e túneis novos. Um teleférico panorâmico. Pistas de aeroporto mais modernas. E até um super famoso museu + estátua de Cristiano Ronaldo.

Espreitem pois as fantásticas visitas que recomendo fazer no Funchal, na minha lista de Passeios em família no Funchal.

Agora, vos digo, se andam eternamente a adiar uma viagem ao Funchal, pensem quando é que vão deixar de o fazer.

É que está aqui tão perto e tem tão bons motivos de visita, em qualquer estação do ano.

Vá, pesquisem agora mesmo as condições especiais e permitam-se oferecer este presente a quem mais merece.  😉

****

Já conhecem os destinos que desvendei neste calendário do advento desde 1 de Dezembro?

Dia 1 – Marraquexe

Dia 2 – Andorra

Dia 3 – Madrid

Dia 4 – República Dominicana

Dia 5 – Roma

Dia 6 – Cartagena

Dia 7 – Paris

Dia 8 – Istambul

Dia 9 – Londres

Dia 10 – Veneza

Dia 11 – Bruxelas

Dia 12 – Cannes

Dia 13 – Barcelona

Dia 14 – Dublin

Dia 15 – Amesterdão

****

Estamos no facebook e instagram

* Este artigo foi escrito no âmbito da parceria entre o Viajar em Família e a Tui

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Logótipo da revista Sábado
Logótipo da Sapo Viagens
Logótipo da revista Pais & Filhos
Logótipo da revista lux women