Alemanha, Diário

Parece que foi ontem, mas já foi em 2009 em Berlim

9 Novembro, 2014

Faz hoje precisamente 25 anos que o Muro de Berlim começou a ser destruído. Nós estivemos lá em 2009, no ano em que se comemoravam os primeiros 20 anos sem o muro a dividir a cidade.

Berlim, Agosto de 2009

Berlim, Agosto de 2009

Berlim é uma cidade enorme, majestosa, bonita, onde se sente mesmo a história em qualquer rua, casa ou praça.

E hoje perguntei aos miúdos do que é que eles se lembram daquela viagem em 2009 e a resposta saiu disparada: garantiram-me que nunca vão esquecer as imensas abelhas nas lojas de donuts mas que não pareciam incomodar os clientes.

Da visita guiada a pé onde conhecemos pessoas de tantos países diferentes (incluindo Portugal), de umas pedras gigantes onde jogaram às escondidas, das pessoas gritarem muito no trânsito, da visita à Legoland numa tarde chuvosa e claro, do muro colorido onde fizeram uma corrida.

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

RelatedPost

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Cerise 14 Fevereiro, 2016 at 8:48

    Olá Joana 🙂

    Estes teus posts de recordações (principalmente quando falas sobre Berlim) deixam-me nostálgica. Vivi em Potsdam no semestre de inverno (2005-2006) e ia a Berlim quase todas as semanas e fiquei para sempre fascinada com a cidade. Na altura enquanto estudante de alemão e de cultura alemã, adorava conhecer a história e o modo de vida dos alemães e Berlim é um marco incontornável (não pelos melhores motivos!) da história europeia recente. Já lá voltei outras vezes depois de ter feito Erasmus e cada vez gosto mais 🙂
    Berlim é sem dúvida uma das minhas cidades preferidas!

    Beijinhos

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 15 Fevereiro, 2016 at 11:47

      Que bom Cerise! Sabes, na altura não estivemos lá muito tempo mas deu para ver que é uma cidade enorme, imponente, majestosa e cheia de história. É uma cidade que nos faz sentir e pensar bastante. Também espero lá voltar um dia com mais tempo. 🙂 Beijinho

    Quero Comentar

    Na imprensa

    Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
    Logótipo da revista I Like This
    Logótipo da revista Calm
    Logótipo da revista Sábado
    Logótipo da Sapo Viagens
    Logótipo da revista Pais & Filhos
    Logótipo da revista lux women
    Logótipo da revista UP