Compras

Viajário, um diário para viajar

14 Dezembro, 2015

O que é que acontece quando se juntam as palavras “VIAJAR” e “DIÁRIO”? Pois!… Sai um VIAJÁRIO!

Uma bem recente e especial publicação da Editora Tinta-da-china, que comemora agora os seus 10 anos de existência.

Na contracapa, Carlos Vaz Marques, coordenador da colecção de Literatura de Viagens sabe que “Vamos, regressamos e trazemos memórias. Viajar é ir e voltar – e guardar o diário dos instantes que transformaram o viajante. Os momentos mais felizes de viagem são aqueles de que ficam vestígios.”

E no interior da obra, uma das minhas citações preferidas é esta: “Cada sítio é um caminho. Basta andar por aí.” de Tiziano Terzani.

Viajário

O Viajário é então um livro, com elástico para fechar a fazer lembrar um notebook, de capa dura. Tem uma encadernação sólida e uma paginação bastante sóbria. Lá dentro (e durante 240 páginas), encontram-se citações literárias de grandes escritores retiradas de vários livros da Tinta-da-china que vão de certeza inspirar outros tantos viajantes como nós a escreverem, apontarem, guardarem, afinal a “imortalizarem as suas próprias viagens”.

Mas também tem listas de “não esquecer” e das temperaturas/dias de chuva, calendários, mapa de fusos horários. Secções de wishlist, planeamento, passeios, viagens curtas e viagens longas.

Há espaço para registar com quem, para onde ou quando fomos e qual o orçamento utilizado. Lugar próprio para guardar fotografias e muuuitas linhas para descrever momentos memoráveis.

Eu, que em viagem, ando sempre de caderno na mão a escrever as aventuras e peripécias que nos acontecem, achei o Viajário uma ideia bem gira pois a informação fica toda organizada por tópicos. Dá para registar dados, informações, histórias e momentos especiais que não queremos mesmo esquecer.

E claro, pode funcionar muito bem como um presente útil e interessante para um irmão/pai/tio/primo/amigo de espírito viajante que precisa sempre, mas sempre, de mais um livro ou diário! 🙂

– – – –

Viajário

Autora: Tinta-da-china

Editora: Tinta-da-china

1ª Edição: Outubro de 2015

Preço: 10 euros

RECOMENDO TAMBÉM

5 Comentários

  • Reply Marta Chan 15 Dezembro, 2015 at 1:41

    Joaninha adorava ver fotos de como este livro e por dentro 🙂

  • Reply Marta Chan 15 Dezembro, 2015 at 1:45

    Esquece lá, já vi.

  • Reply Cláudia Ganhão 19 Dezembro, 2015 at 14:43

    Não conhecia o livro, da próxima vez que for a uma livraria vou procurá-lo e quem sabe trazê-lo comigo!
    Bjs
    http://www.sunnynovembertheblog.pt/

  • Deixe um comentário