DICAS DE VIAGEM

Querem viajar mais? Arranjem um frasco da poupança

7 Janeiro, 2017

Viajar mais. É ponto assente que este ano vamos querer viajar mais do que nos anos anteriores.

E para isso acontecer, decidimos desde já implementar algumas medidas concretas. O FRASCO DA POUPANÇA é uma delas.

vamos viajar mais

Espreitem o que decidimos fazer e adaptem à vossa realidade, para também conseguirem viajar mais já este ano:

MÉTODO DA POUPANÇA

Depois de ter visto várias pessoas a praticarem diferentes formas de poupança, muitas delas em caixas ou em frascos, avancei com a ideia. Este ano, decidi então arranjar um frasco de vidro ao qual chamei Frasco da Poupança das Viagens! Nome pomposo, não é?  😉

Bom, combinámos colocar lá dentro as moedas que estão ao final de cada dia nos bolsos e carteiras de todos cá de casa. Ao sábado e ao domingo, acrescentamos ainda mais dez euros.

Escolhi um frasco de vidro porque é transparente e assim é fácil de acompanhar o crescimento do investimento familiar nas viagens. Acho que o entusiasmo é maior, quando temos a percepção do que já conseguimos.

Mas claro, quem tem miúdos mais pequenos e quer que eles participem, os recipientes de plástico são mais adequados para evitar acidentes.

A quantia que conseguirmos angariar será usada para o nosso objectivo de viajar mais em família durante os próximos meses. E depois vamos retirar o dinheiro quando nos apetecer ou precisarmos.

Ter esse valor extra vai saber muito bem, para ficar num hotel que nos diz muito, experimentar um restaurante diferente ou simplesmente celebrar estarmos juntos num lugar especial.

Este nosso método é muito flexível (faz parte da nossa natureza). A quantia que vamos arrecadar é incerta e quando a retiramos do Frasco da Poupança também não tem data definida. Porque foi o que combinámos fazer.

Mas cada um deve escolher o método que melhor sirva as suas necessidades. Há muitas opções possíveis, basta decidir o que se quer fazer.

Porque o mais importante neste tipo de poupanças é mesmo o compromisso que se assume e a regularidade com que se pratica. Por isso cada um deve adaptar a forma que considera mais viável de resultar.

viajar mais

 COMEÇAR DEVAGAR

Ninguém disse que seria fácil, mas vai valer a pena. Certo? Então é melhor começar devagar para a tentação de desistir não surgir logo no início.

E isso é válido nas poupanças e nas viagens. Porque não é preciso ir já a correr marcar um voo, agarrar nos miúdos e ficar um mês no outro lado do mundo, nem sequer gastar uma fortuna para sair com a família.

É preciso sim, saber aproveitar cada dia. Podem começar por um passeio a pé ou de bicicleta pelo bairro onde vivem. Podem ir a um parque infantil ou experimentar comer um gelado numa esplanada onde nunca foram antes.

Coisas simples podem transformar-se em momentos realmente únicos, onde quer que estejam. É sempre a atitude curiosa e disponível que conta, não se esqueçam.

Ter objectivos concretos, fazendo mesmo uma listagem das ideias de passeios ou viagens em família que querem fazer, com papel e caneta ou numa página excel (a intenção é tornar a coisa ainda mais real) também ajuda bastante. E, com organização, as viagens para 2017 só podem ser fantásticas!

Agora, acho que o mais importante é não começarem logo com adiamentos, com desculpas. O que vos impede de viajar mais?… Dinheiro, tempo, medo, falta de ideias para onde ir? Tentem entender isso e vão ver como tudo é mais fácil de ultrapassar do que parece.

Já sabem, aqui no blog encontram muita inspiração, dicas e sugestões… Porque o Viajar em Família é para todos.  🙂

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário