DIÁRIO

Viajar em Família. Quais são as vossas dúvidas?

3 Janeiro, 2016

Ao longo dos anos, fui aprendendo alguns truques de forma a conseguir viajar em família de uma forma sempre diferente e divertida. Pelo caminho já errei e aprendi muito. Parece-me que não me tenho saído mal!

Mas a propósito das viagens que faço, principalmente com os meus filhos já vi e ouvi muita coisa. Já me cruzei com muitas outras famílias. Já senti olhares reconfortantes, super cúmplices mas também outros bastante desconfortáveis. Já me abordaram com dúvidas que considero (agora) coisas muito simples de resolver mas, confesso, com as quais também já me preocupei (até demais). Já perguntei e descobri tanto!

E como devem imaginar, tenho várias histórias sobre preconceitos alheios na minha lista de recordações, mas assumo também alguma evolução pessoal em relação a certas atitudes e comportamentos.

Reconheço que estou cada vez mais prática e encaro as minhas escolhas com bastante mais segurança e certezas daquilo que nos faz mais felizes enquanto família mas também enquanto indivíduos. Como em tudo, foi um caminho, um percurso que precisei de fazer para chegar até onde estou agora.

Tento não julgar as escolhas das outras famílias que viajam, apenas ajudar naquilo que me dá um imenso prazer fazer e usando o melhor dos argumentos:

Se eu consigo, se vocês quiserem, também vão conseguir!

viajar em familia duvidas

Esta manhã, comecei a escrever um artigo sobre os grandes erros que se cometem quando se vai VIAJAR EM FAMÍLIA.

Mas cheguei a um ponto que não consegui avançar mais…o texto não fluía, não tinha mais ideias, e então lembrei-me: seria tão mais fácil e interessante se conseguisse ter a ajuda dos meus leitores!!

Se conseguisse publicar alguns conselhos, algumas desmistificações, assim como uma partilha conjunta, ampla e diversificada porque seria realizada com a opinião de todos aqueles que gostam e querem viajar em família mas ainda não sabem muito bem como isso se pode fazer. 🙂

Escrever um artigo em que juntasse as perguntas de quem me lê, com as minhas respostas enquanto mãe viajante. Que vos parece?

Porque é isso mesmo que gostava de vos pedir agora. Digam-me lá então: Quais são as vossas maiores dúvidas, preocupações, dificuldades, obstáculos quando se preparam para viajar em família?

Coloquem lá essas angústias todas numa frase e enviem-me! Assim qualquer coisa deste género:

– Só vou para resorts porque sei que lá há Kids Clubs e animadores infantis. Não saberia o que fazer sem eles.

– Já sei que os miúdos se vão aborrecer durante a viagem por isso prefiro nem sair de casa.

– Tenho receio em experimentar um destino novo, porque as adaptações são difíceis por isso repetimos sempre a mesma praia e o mesmo hotel há vários anos.

Ficou claro o conceito daquilo que pretendo? Enviem-me então a vossa opinião sobre este assunto e se quiserem juntem também o vosso nome e a idade dos miúdos para eu depois publicar.

Já sabem, eu prometo responder da melhor forma que souber, baseado na minha experiência, sem quaisquer críticas ou julgamentos. Todos erramos, todos aprendemos. Pretendo apenas que esta seja uma oportunidade de partilha, porque afinal há muitas mais pessoas nas mesmas circunstâncias, exactamente com as mesmas dúvidas sobre viajar em família do que aquilo que talvez possam imaginar.

Fico pois a aguardar a vossa ajuda!!…O artigo sairá dentro de dias.

RECOMENDO TAMBÉM

4 Comentários

  • Reply ana lopes 4 Janeiro, 2016 at 9:07

    Olá, a minha maior questão é a comida 🙂 o meu pequeno tem quase 9 meses. Viajei com ele a Barcelona quando tinha 6 meses, mas ainda mamava e comia papa por isso foi tranquilo. Agora ando na fase das sopas e frutas e tenho de fazer sopa sem sal de x em x dias. Costumamos ir para casas por isso posso fazer em casa mas como andamos a passear durante o dia?
    Em suma-como fazias?
    Obrigada!

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 4 Janeiro, 2016 at 13:14

      Obrigada Ana! A minha resposta sairá no artigo dentro de dias 🙂

  • Reply Ana 4 Janeiro, 2016 at 14:45

    Olá. aminhadúvida prende-se com visitar cidades (Nove Iorque, Londres, PAris, por exemplo) com uma criança de seis anos. Vale a pena levá-la? Há entretenimento para estas idades? A sua sua ida condiciona demasiado a viagem?

    Obrigada 🙂

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 5 Janeiro, 2016 at 13:05

      Obrigada Ana! Vou responder a esta questão no artigo, muito em breve. 🙂

    Deixe um comentário