DICAS DE VIAGEM

Viagens Mistério, outra forma de viajar

22 Janeiro, 2014

Um destes dias puxei do meu espírito aventureiro e fiz uma (pequenina) viagem mistério! Pois…saí de casa sem saber o que a Mistrip – com o novo conceito das viagens mistério em Portugal – tinha organizado para a minha família.

No meu caso foi só um dia, mas eles organizam qualquer tipo de viagens – é só escolher quantas pessoas vão, o tipo de destino pretendido, os interesses do grupo, o preço mínimo e máximo que se está disposto a pagar e depois as propostas surgem por email conforme o perfil escolhido.

Como gosto de ser surpreendida, pedi o nível 1 – surpresa total. Mas também existem o nível 2 – ajuda de um cúmplice e o nível 3 – escolha do destino. Quando cheguei tinha um envelope com o roteiro preparado pela Mistrip.

viagens mistério

O ponto de partida da minha viagem foi então na Cozinha Popular da Mouraria em Lisboa, desde logo com um conceito também algo “inovador”. A porta do restaurante está fechada (é preciso bater) e não há serviço, por isso cada um tem de se servir das travessas deixadas na bancada.

Há sofás e móveis antigos espalhados pelo espaço para usar livremente, além de que para respeitar o ambiente de bairro todos os clientes partilham conversas e histórias na mesma e enorme mesa de refeições.

Fui então surpreendida com um almoço “como se estivesse em casa”,…

um animado e familiar workshop de culinária,…

e uma visita guiada, com direito a viagem no eléctrico 28 pela cidade – qual turista! (mas estava a chover tanto, que esta foi a única imagem que consegui aproveitar do passeio).

IMG_3991

Apesar do desconforto da chuva, o guia da Lisboa Autêntica manteve o ambiente sempre muito descontraído e divertido. Os miúdos testaram os conhecimentos sobre o fado, a história dos eléctricos e a reconstrução da Baixa depois do terramoto e até gostaram bastante!

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário