Ideias, Suécia

Ver renas em Estocolmo

11 Março, 2015

ver renas

O Skansen é um parque temático em Estocolmo, na Suécia. Aliás é o primeiro museu ao ar livre do mundo, desde 1891, construído com réplicas de casas, lojas de diversas regiões da Suécia e que inclui também um zoo.

Já lá fomos no Verão e no Inverno e preferimos sem dúvida a versão mais quentinha pois é bem mais agradável andar a passear por entre as típicas casas e outras atracções sem neve e frio.

E apesar deste parque ter muitos motivos de interesse (demonstrações de antigas rotinas e profissões, objectos e arquitectura de época) uma das coisas que mais marcou os miúdos foi sem dúvida ter a oportunidade de ver – e até de tocar – as renas que lá habitam.

Quando as visitámos, estavam a mudar o pêlo e por isso até nem estavam assim tão elegantes…mas enfim, renas são renas e não é coisa que se veja todos os dias! Também aprendemos que actualmente todas as renas na Suécia são domesticadas, as que viviam em estado selvagem foram dadas como extintas no século 19.

Por tudo isto, esta é mesmo uma visita imperdível em Estocolmo: tem muito espaço para as crianças correrem livremente e até contactarem com animais que só conhecem de livros ou filmes.

renas skansen

renas skansen

Local: Parque Skansen na ilha de Djurgården em Estocolmo, Suécia

Dica: Levem um casaco (mesmo durante o Verão o tempo é incerto e as tardes podem ser frescas)

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário