DIÁRIO

Vamos ao Ribatejo em família?

20 Agosto, 2015

O VIAJAR EM FAMÍLIA, em parceria com a Impactrip, vai dar alternativas às famílias que preferem passeios fora dos roteiros do turismo de massas mas que gostam de viajar com algum apoio e companhia.

Durante os próximos meses, fiquem atentos às novidadades deste conceito inovador, que vai ter várias variantes em temáticas diferentes (cidade, praia, natureza) e onde tudo é estruturado a pensar especificamente nas necessidades das famílias. Só vos digo, o que parece um sonho tornou-se agora mesmo numa realidade! 🙂

Eu acho que na verdade é uma oportunidade bem real de experiências únicas para pais e filhos que querem conhecer culturas ou realidades diferentes de uma forma activa, participativa, divertida com espírito solidário, irrequieto, curioso ou afinal, que gostam de fazer a diferença por onde passam.

São as nossas Experiências em Família!! E para este fim de férias, escolhemos um lugar no Centro de Portugal, a menos de uma hora de Lisboa para nos encontrarmos.

valada

LOCAL: Cartaxo no Ribatejo – Portugal

DATA: 29 e 30 de Agosto de 2015

PREÇO:

Adulto – 94 euros

Criança (entre os 2 e os 12 anos) – 64 euros

Bebé (até os 2 anos) – gratuito

Inclui

  • Noite de alojamento
  • Jantar de sábado e almoço de domingo
  • Passeio de barco
  • Actividades desportivas/radicais
  • Acompanhamento permanente (Impactrip e eu)
  • Surpresas/brindes
  • Seguro

Não inclui

  • Transferes (a deslocação dos participantes até ao local de encontro e durante o passeio deve ser realizado em transporte próprio)
  • Almoço – Piquenique – de sábado (cada família deve levar a sua própria refeição)

Olhem só o plano da viagem:

No sábado vamos conhecer Valada, que é uma pequena localidade perto do Cartaxo, muito calma, bonita, refrescante (passa lá o Rio Tejo) e acredito, quase desconhecida para a grande maioria das famílias portuguesas.

Teremos a oportunidade de colher tomate e mostrar aos miúdos onde nascem aquelas fatias vermelhas que eventualmente encontram na salada e que tanto pode ser motivo de grandes birras como de delírio total – sim, já vi miúdos a comerem tomate à dentada e a refilarem por mais! 😉

Tenham em atenção que toda a colheita será depois doada à Refood em Lisboa, um movimento voluntário, mas para todas as famílias que não têm a capital na rota de regresso a casa, nós faremos a entrega em nomes delas.

valada

valada

Saibam que o lugar é super sossegado, fácil de estacionar, em total harmonia com a população local e em contacto com a natureza. É de lá que vamos partir de barco para a descoberta de pequenas ilhas desertas, onde vamos avistar garças reais, cavalos bravos e canais da lezíria ribatejana (há até quem diga que parece mesmo que estamos nos canais da Amazónia, mas isso teremos de confirmar depois).

Eu e um membro da equipa Impactrip lá estaremos para assegurar toda a logística e cuidar da vossa segurança no passeio pelo Rio Tejo – sosseguem, corações de mãe apertados, pois temos coletes e equipamentos para todos 😉

palhoça

palhoça

palhoça

palhoça

Depois deste dia cheio, vamos recolher ao My Camp que é um espaço preparadíssimo para receber crianças…claro que as actividades desportivas ou de aventura (orientação, tiro com arco, escalada, quinta pedagógica) disponíveis por lá, terão de ficar para fazer no domingo pois aposto que o corpo vai precisar de renovar energias durante a noite! É também ali que iremos jantar, tomar o pequeno-almoço e almoçar.

my camp

my camp

my camp

my camp

my camp

my camp

my camp

Espreitem ainda o programa detalhado:

SÁBADO, 29 DE AGOSTO

9,30h – Encontro no Cartaxo

10h – Apanha do tomate

13h – Piquenique numa ilha deserta no Rio Tejo

15h – Praia fluvial + passeio de barco + observação de garças reais e cavalos bravos + visita à aldeia de pescadores da Palhoça

18h – Chegada ao My Camp

20h – Jantar

DOMINGO, 30 DE AGOSTO

9h – Pequeno-almoço

10h – Actividades desportivas (mais e menos radicais mas sempre em família)

13h – Almoço

18h – Entrega do donativo da colheita do tomate na Refood em Lisboa

Nota: Este programa e horários são flexíveis e estão sujeitos às possíveis necessidades personalizadas dos participantes ou alterações climatéricas.

Deixo também umas recomendações práticas, para não se esquecerem de levar na mala:

  • Repelente
  • Protector solar
  • Chapéu / boné
  • Snacks /fruta
  • Água
  • Roupa prática
  • Calções de banho e toalha de praia
  • Lápis de cor ou marcadores
  • E muita muita vontade de se divertirem!!

E agora já sabem, qualquer que seja o vosso tipo de família, local de partida, grau de habilidade para reconhecer garças ou fazer percursos de orientação, quero que se sintam muito bem-vindos a esta grande família que é o Viajar em Família e que venham passar estes dois dias diferentes connosco!

Venham fazer parte do projecto Experiências em Família e conhecer mais um bocadinho deste nosso mundo 🙂

Encontramo-nos então no Cartaxo dia 29 de Agosto?

Fico à espera das vossas INSCRIÇÕES através do email BLOG.VIAJAREMFAMILIA@GMAIL.COM !!

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário