DIÁRIO

Um ano depois: a comemoração

14 Maio, 2014

Para melhor comemorar o primeiro aniversário deste blog, decidi associar-me a várias marcas, que com os seus produtos e serviços, me ajudam assim a recompensar a fidelidade e apoio de amigos, leitores e seguidores.

Na lista de prendas só estão artigos relacionados com o universos das viagens, úteis, práticos e com os quais me identifico, conheço ou uso. Por isso têm a minha garantia de qualidade, além do aplauso pela enorme criatividade e personalização com que trabalham. Tudo como realmente gosto.

Devo ainda dizer que foi também um grande desafio para mim, conseguir juntar todas estas excelentes marcas num só passatempo. E ainda dizem que treze é número de azar….pois eu acho que depois do dia de ontem, devia começar era a chamar-lhe o dia da sorte!

Como gosto muito de listas e de apresentações directas e fáceis, fiz uma divisão em 5 categorias, todas super importantes e a ter sempre em conta quando se viaja com a família. Ficou então assim organizada a minha lista de sugestões:

1 – Para arrumar

CARTEIRA BAINHAS DE RUA

Gosto demais desta carteira. É da Bainhas de Rua, uma parceria entre a Bainha de Copas e a Fotos de Rua, muito muito criativa! E claro é a certeza de ser um objecto único porque é feito de forma artesanal e tem uma fotografia retirada das paredes do nosso lindo país. Que mais se pode pedir?

Ideal para todos os que precisam de guardar a moeda estrangeira durante uma viagem ou para todos os outros dias! A minha frase preferida é “faz as malas! fugimos hoje”.

bolsas de rua

fotografia: Bolsas de Rua

BOLSA BY GI

Quem viaja sabe que bolsas e necessaires nunca são demais. Eu gosto muito de peças exclusivas e de ter tudo muito bem organizado por categorias. Se cada coisa estiver no seu lugar mais fácil é de a encontrar quando é preciso, certo?

Esta é uma bolsa multifunções da By Gi, que tanto dá para guardar os artigos de maquilhagem, lápis e marcadores, mais aquele frasco ou aquela embalagem que não pode mesmo ficar em casa…

É feita à mão e com muito carinho!

by gi

fotografia: By Gi

2 – Para sair

LANCHEIRA BOXPOP

Com esta lancheira térmica da Boxpop, já não há desculpa para adiar mais um belo passeio!

Tem o tamanho ideal para o pequeno lanche dos miúdos estar sempre pronto e fresquinho. E o tema Mapa Mundo entusiasma qualquer apaixonado por viagens, bastante colorido e invulgar.

lancheira

fotografia: Boxpop

MUDA FRALDAS CRISTIANA RESINA

É verdade que quando há crianças pequenas na família, há sempre uma enorme quantidade de coisas a transportar de cada vez que se sai de casa, para tentar manter todo o conforto a que o bebé está habituado.

Mas também é verdade que todos os dias surgem novidades giras no mercado! É o caso deste muda fraldas feito no atelier da Cristiana Resina, fofinho que chega (aos olhos e ao tacto)!

muda fraldas

fotografia: Cristiana Resina

3 – Para brincar

QUIZ SCIENCE4YOU

Estes jogos da Science4you são super divertidos. Despertam a curiosidade, fomentam o conhecimento nas crianças e dão a conhecer mais de 200 respostas sobre vários assuntos que até fazem parte dos conteúdos programáticos escolares.

E o melhor de tudo? São pequenos, facilmente transportáveis e um bom entretenimento para toda a família!

Nos momentos menos activos de qualquer viagem, ter um pequeno jogo por perto pode salvar aquele compasso de espera em que não há mesmo mais nada para fazer.

BONECA LADYBUG

Todos os pais e todas as mães sabem que há coisas que não podem mesmo faltar numa mala ou mochila de viagem. 

Até mesmo para pequenos programas como ir jantar fora, andar de comboio ou visitar um museu há sempre momentos menos preenchidos em que é mais difícil entreter os miúdos.

Ter um objecto ao qual as crianças estão ligadas emocionalmente pode fazer toda a diferença, numa altura em que tudo o resto à volta é constante novidade.

4 – Para saborear

Lá fora

RESTAURANTE PORTUGALO

Todos os viajantes sabem que quando se está longe de casa, nada sabe melhor do que o irreconhecível cheiro, textura e sabor de um cozinhado da nossa terra.

Pois é isso que o restaurante Portugalo, situado no centro da cidade de Copenhaga (Dinamarca) tenta proporcionar a todos os portugueses que lá vivem ou mesmo aos visitantes de curta duração ao país que não prescindem de comer bem.

E que bom será surpreender os miúdos com algo que conhecem e gostam tanto!

Cá dentro

RESTAURANTE TASC’A QUINTA

E depois de passear, visitar, conhecer, descobrir…o que é que normalmente aparece?

A fome pois claro! E poucos serão os que conseguem resistir a um bom petisco bem no centro de uma das zonas mais pitorescas de Lisboa: Alfama.

O ambiente é fantástico, com gente da mais divertida que há. E o petisco tradicional e caseiríssimo, é português e basta!

5 – Para mimar

Corpo

CONJUNTO MULTI-MAM, MULTI-GYN E HALAZON

Cuidar da saúde de todos os membros é naturalmente uma prioridade para as famílias. Porque também só assim estarão em condições de conseguir apreciar tudo o que de bom o mundo oferece!

Este kit de produtos está apresentado em embalagens práticas, de muito fácil utilização e transporte, para continuar a cuidar de todos nas saídas em família.

MULTI-MAM

Alma

PHARMACY HOSTEL

De que serve cuidar do corpo se nos esquecemos de mimar a alma?

Pois descobri um local ideal para tratar disso com muito bom gosto, descontracção e serviço personalizado. Está nas instalações de uma antiga farmácia e aproveita o tema dos tratamentos com água de forma bastante elegante.

A grande vantagem deste hostel, que acabou de estrear na Curia, é que consegue combinar muito bem o antigo com o moderno. 

Mas também o conforto e o design com a partilha e o divertimento, para não desiludir no conceito inicial de um hostel que é.

Os quartos familiares, diferentes e privados onde todos, de grandes a pequenos, se sentem bem é sem dúvida uma grande ideia!

 

 

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário