DIÁRIO

Também se viaja assim

20 Janeiro, 2014

Hoje apetece-me partilhar aqui alguns títulos da revista Notícias Magazine de 19 de Janeiro: “O mundo à mesa”, “As novas comidas do velho continente” e “Portugal vale a pena” porque nos trazem exemplos de diferentes formas de viajar, também por cá. Enquanto uns têm os sabores de fora cá dentro, o outro leva as potencialidades de dentro lá para fora. Passo a explicar:

Os dois primeiros títulos são uma “ronda” de restaurantes internacionais, no globo e na Europa, que estão implantados no nosso país – “Portugal pode ser um país pequeno, mas cabe aqui comida do mundo inteiro”, referem no Almanaque da NM.

Assim, na impossibilidade de se ir já ali num instantinho, por exemplo, ao Japão, ao Brasil, a Cabo Verde, ou à Áustria pode-se sempre reservar mesa numa destas sugestões e matar saudades dos sabores que por lá há. Não é a mesma coisa, claro, mas sempre dá para enganar o palato por uns tempos!

O outro artigo conta a história do André Leonardo, rapaz aventureiro de 24 anos que se lembrou de ir dar uma volta ao mundo para mostrar o que Portugal tem de melhor, através das pessoas, cultura e empresas. E vai com toda a certeza encontrar outras tantas pessoas sedentas de partilhar ideias, histórias e experiências. A provar que é de “pequenino” que se cultiva a vontade de conhecer mundo. Boa sorte André! O artigo completo pode ser consultado aqui.

 

 

 

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário