Portugal

Surf em família na praia de Carcavelos

17 Novembro, 2015

Estamos em Novembro, mas acho que só quando olhamos para o calendário é que nos lembramos disso. No domingo passado estavam vinte e tal graus de temperatura, a areia da praia de Carcavelos cheia de pessoas a passear e a brincar com os miúdos, o mar completamente salpicado de surfistas, as esplanadas a abarrotar…Nem parece que estamos a pouco mais de um mês do Natal. Até as decorações da época que agora já estão por toda a parte nas ruas e nas lojas, chegam a parecer desajustadas.

Mas isto tudo é apenas uma constatação, que cá por casa não há espaço para reclamações sobre o bom tempo! Com estas fantásticas temperaturas, ainda apetece mais sair, passear, descobrir ou fazer o que ainda não foi feito…Foi o caso, do surf em família que experimentámos na praia de Carcavelos com a TubeLine Surf School. Também há aulas individuais, mas nós fizémos com outra família (até 6 ou 7 pessoas para um instrutor).

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

Da minha parte, só consegui convencer o Francisco a vestir o fato de borracha, que é o rapaz das actividades radicais, e um repetente na prática do surf. Para mim foi a completa estreia! E super mega friorenta assumidíssima que sou, não aguentei muito tempo dentro de água, apesar de o fato conseguir manter mais o calor do que poderia imaginar. O pior foram mesmo os pés e as mãos, que passado algum tempo começaram a ficar gelados.

surf em familia carcavelos

Confesso que o movimento de levantar até me pareceu mais fácil do que estava à espera, a parte de me conseguir manter em cima da prancha é que já foi mais díficil (e ainda tinha o instrutor a segurar-me!). O Ricardo e o André, responsáveis pela escola de surf, são dois irmãos com muita experiência com miúdos e actividades físicas, disseram-me até que o surf faz parte da vida deles desde que se lembram, por isso sei que estava em muito boas mãos. O meu problema foi mesmo a falta de jeito, ao contrário do meu adolescente que gritava “só mais uma, só mais uma” mesmo quando já todos estavam fora da água e ele continuava imparável!

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

surf em familia carcavelos

Uma dica, não se esqueçam de reforçar o lanche e de preparar um local para a sesta, pois o surf em família é uma actividade que cansa! As aulas começam sempre com um aquecimento, já de si um pouco exigente e depois, claro, o que se sabe: as ondas, o mar e a adrenalina, tudo ajuda a quebrar as forças.

Quanto à experiência, gostei bastante e espero repetir quando o calendário me indicar que é realmente Verão neste hemisfério! Ao contrário do que pensava, fiquei a saber que as aulas de surf se praticam durante todo o ano (talvez não para os super mega friorentos, digo eu!) e são recomendáveis a partir dos 5 anos de idade. Mas comprovei o que já supunha, que é uma excelente actividade para partilhar em família (pais, esperem serem completamente ultrapassados pelos miúdos mas sempre dá para se divertirem à grande e passarem momentos muito especiais em família!).

– – – –

Tubeline Surf School

Aulas de surf na linha de Cascais – Carcavelos, Torre, Guincho

(é combinado individualmente a hora e o local de encontro)

Tel. 917 940 819  / geral@tubelinesurfschool.pt

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário