Brasil, Ideias, Rio de Janeiro

Subir ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro

26 Fevereiro, 2015

cristo brasil

Nunca conheci ninguém que não ficasse apaixonado pela cidade do Rio de Janeiro logo à primeira vista. Porque é chegar e confirmar que aquilo que já se viu tantas vezes pela televisão é muito melhor ao vivo!

E eu considero a subida ao Cristo Redentor o auge da nossa visita à cidade que só podia mesmo chamar-se de Maravilhosa.

E digo subir, porque geograficamente falando este monumento está a 709 metros acima do nível do mar, no cimo de um morro rodeado pelo Parque Nacional da Tijuca, a que se pode aceder em carrinhas de turismo autorizadas ou comboio (Trem do Corcovado) e mesmo no fim, de elevador e escadas rolantes.

Porque na verdade, e há quem não saiba, mas não se pode entrar na estátua com 30 metros de altura, ficamos apenas à volta do pedestal. O que todos devem imaginar é que de lá tem-se a vista mais ma-ra-vi-lho-sa, 360º graus de puro espanto: a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Oceano Atlântico e muito mais assim tudo ali à descrição.

Só resta relembrar que não somos só nós que pensamos isto por isso é de esperar uma constante multidão, respectivas máquinas fotográficas e variadíssimas poses teatrais a tentar obstruir a paisagem, mas nada que alguma paciência não resolva.

Para quem precisar, há lá cafetarias para renovar energias depois de tamanha emoção (nós precisámos!).

cristo redentor brasil

cristo redentor brasil

Local: Morro do Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil

Dica: Subam com guia para ficarem a conhecer algumas curiosidades e acelerar a entrada

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário