DIÁRIO

Depois do Verão, é tempo de pensar nas próximas viagens

21 Setembro, 2016

Depois do Verão, das férias grandes e do regresso às aulas, consigo finalmente ter mais disponibilidade. É que três meses com dois adolescentes sem rotinas nem horários a cumprir, quase conseguem esgotar com a minha imaginação! E sim, sei que há por aí outras mães que me compreendem perfeitamente…

Ora, agora é tempo da habitual reorganização familiar e tempo para começar a pensar nas próximas viagens… Sejam elas grandes ou pequenas, longe ou perto de casa. Já sabem que para mim, o que interessa é mesmo a imensa e inesgotável vontade de ir. E essa está sempre bem presente por aqui. 😉

Como também sabem que podem continuar a contar com a minha experiência de mais de quinze anos a viajar com bebés, crianças e adolescentes. Com as minhas ideias, dicas ou sugestões, que o viajar em família é para todos! E eu gosto muuuito da vossa companhia por aí.

viagens futuras

A despedida do Verão, com muitos planos para o futuro …

Falando em próximas viagens, e talvez até inspirada pelos prémios world travel awards 2016, confesso que um dos destinos que ando a namorar há já bastante tempo é a MadeiraGanhou este ano o prémio para Melhor Destino de Ilhas na Europa, por isso acredito que esteja linda para visitar.

Eu só lá fui uma única vez. Foi a minha primeira viagem de avião. Era uma adolescente a viajar com os pais e irmãs. Mas todo aquele mundo das chegadas e partidas, da mudança de ares, cultura ou paisagem separada por poucas horas de voo fascinou-me de imediato.

Assim como achei o máximo acordar às 5 horas da manhã, apanhar um avião e depois estar na escola pronta para a primeira aula do dia. Até hoje não me esqueci deste episódio tão especial na vida de uma adolescente, sem máquina fotográfica e internet para registar ou partilhar o momento. O importante é que agora estou cheia de memórias bem únicas.

E sei que esta elasticidade (que desde cedo esteve presente na minha vida) contribuiu para fazer de mim quem sou. Agradeço portanto também às viagens (e aos meus pais que as proporcionaram) esta amplitude de pensamento e acção.

Sei ainda que até pode soar meio estranho, mas sinto por isto um grande carinho pela Madeira. Tenho mesmo muita vontade de lá voltar. E sendo que tenho ido para tão longe na Europa ou no Brasil, a Pérola do Atlântico aqui tão perto, tem ficado esquecida nas minhas rotas e passeios… Espero conseguir alterar isso em breve!

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

2 Comentários

  • Reply Sandra lopes 22 Setembro, 2016 at 9:50

    Bom dia,
    Eu adoro o seu cantinho e também já estamos a pensar na próxima, queremos nos dedicar a conhecer o nosso Portugal, vivemos no Porto, se tiver dicas de lugares aqui perto pf. diga.

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 26 Setembro, 2016 at 2:10

      Olá Sandra, muito obrigada pela companhia! Confesso que conheço pouco do Porto e arredores, mas quando tiver sugestões partilho. Continuação de boas viagens 🙂

    Deixe um comentário