Portugal

No Porto e Norte de Portugal, viajar em família é um prazer!

15 Março, 2016

Foi no dia 15 de Março de 2016, em Vila do Conde, a apresentação do novo guia “Viajar em Família”.

Atenção: é mesmo pura coincidência de nome com o meu blog! Não tenho qualquer relação com a produção deste guia turístico mas considero que quem se lembra de fazer alguma coisa a pensar especialmente nas viagens em família só pode merecer toda a minha simpatia e divulgação por aqui! 🙂

A apresentação destas sugestões de férias para famílias foi no Albergue do Mosteiro de Santa Clara, o novo espaço de apoio aos peregrinos de Santiago concebido a pensar nos peregrinos e nas famílias que fazem o Caminho da Costa.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) apresentou então a primeira compilação de lugares vocacionados especificamente para as famílias em forma de brochura turística, destacando o que de melhor se pode apreciar nesta bonita região de Portugal.

viajar em familia

imagem TPNP

“Viajar em Família é um guia que pretende promover o Porto e Norte de Portugal como um destino amigo das famílias”. Tem 180 páginas, 189 pontos de interesse, distribuídos por 6 áreas temáticas diferentes.

Entre ambiente e centros de interpretação ambiental, equipamentos e atividades de lazer, eventos, monumentos, museus, centros interpretativos, rotas, percursos e circuitos ou artes e ofícios tradicionais não faltam neste novo conceito várias boas sugestões de férias e escapadinhas em família.

É pois um convite à aventura, a pensar em toda a família – nos pais que procuram ideias para os tempos livres com os seus filhos, nos avós que desejam passear e descobrir coisas novas com os seus netos, nas crianças que querem brincar e explorar ou em todos os adolescentes que têm a imensa curiosidade pelo mundo que todos sabemos.

Sair de casa. Desfrutar de jardins, parques naturais e biológicos, fenómenos geológicos, parques temáticos, parques de diversões e outros de desportos de aventura, praias fluviais, termas, centros de vida marinha, centros equestres, planetários, kartódromos, zoos. Tudo espaços que garantem elevada qualidade pedagógica para que a formação dos miúdos atinja patamares de desenvolvimento sólido.

Uma vantagem interessante é que são programas intemporais, com espaços constantemente abertos, atividades das quais se pode usufruir sempre que se desejar, durante todo o ano.

Sugestões de monumentos, museus, centros de arte, eventos, iniciativas diversas, rotas, percursos e circuitos por todo o território para passar momentos divertidos, dentro de portas ou ao ar livre, mas sempre com a família.

“Os agregados familiares que visitam o Porto e Norte necessitam de orientação específica que permita conciliar os interesses dos pais com as exigências dos filhos. Em simultâneo, os filhos são importantes no processo de tomada de decisão dos pais quando escolhem o destino e o planeamento de férias”.

Apoiado!!

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário