Portugal

Pedicure em família

15 Maio, 2013

IMG_9903

Talvez ninguém se lembre de levar a família para uma sessão de pedicure. A maioria dos spas também não permitem a presença de crianças menores de 16 anos. Mas e que tal fazer uma sessão de fish spa em família?  Foi o que fiz e os miúdos adoraram.

Já existem várias lojas espalhadas pelo país, mas eu só descobri este conceito em Portugal muito recentemente.

Os peixinhos chamam-se Garra Rufa e são oriundos da Turquia. Só são alimentados no fecho da loja para que durante o dia se sintam tentados a fazer peeling natural ao alimentarem-se das nossas peles mortas. Pode-se submeter os pés, as mãos ou o corpo inteiro a este tratamento. Nós optámos pelos primeiros.

A ansiedade era grande pois não sabíamos com que sensação seriamos surpreendidos. E foi engraçado verificar, pelo volume das gargalhadas, que as sensibilidade são diferentes, uns sentem mesmo mais cócegas que outros.

Mas foi só isso que sentimos, não houve sensação de dor, além claro de alguma sensação de relaxamento e bem-estar por estarmos sentados num banco almofadado e com os pés submersos um grande tanque com água morna.

Quando chegámos desinfectaram, depois lavaram os nossos pés e facultaram-nos uns chinelos para chegarmos perto do tanque. Findo o tempo combinado, 15 minutos, secaram-nos delicadamente os pés com uma toalha e conseguimos sentir a prometida pele macia e suave.

Os miúdos gostaram tanto que só perguntam “quando podemos voltar aos peixinhos?”

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário