DIÁRIO, Portugal

Passeios especiais para surpreender a melhor mãe do mundo

2 Maio, 2017

Como mãe de dois que sou, sei bem como é bom mimar e ser mimada.

Sempre que posso, gosto muito de preparar surpresas. Mas também gosto de ser surpreendida! E acho que isso pode muito bem ser chamado de MIMO. 🙂

Ora, convém aqui referir que considero a arte de mimar algo tão simples como um sorriso cúmplice ou um telefonema (just to say hello). Para mim, é essencialmente a disponibilidade que conta. Para ouvir, conversar, aprender, gargalhar em sintonia. Ou até para apreciar em silêncio, a beleza de uma paisagem.

Assim, as minhas sugestões para mimar a mãe preferida de cada um (dica importante: incluam-se neste título) estão sempre relacionadas com o tempo que lhe é dedicado.

Porque uma coisa que já aprendi, é que todos os dias são especiais. Viver ou partilhar momentos de pura cumplicidade/ felicidade não tem data marcada. Somos nós que fazemos os momentos ganharem estatuto de únicos e especiais, não um calendário.

Sei que cada dia é suficientemente importante para celebrar as pequenas coisas a que temos acesso ou nos acontecem (a verdade é que nem sempre sabemos parar para lhes dar o devido valor). Só o facto de poder ter as pessoas que mais gostamos bem ao nosso lado, é suficientemente bom. Certo?

Por isso mesmo, o acto de celebrar é realmente importante para mim. Aliás, tem mesmo de fazer parte dos meus dias corridos e das rotinas apertadas cá de casa. E para celebrar, todos os motivos me parecem bons!

viajar em familia passeios mae

Reuni então uma lista de passeios especiais a que podem sempre recorrer quando quiserem investir algum tempo com as pessoas que fazem a diferença na vossa vida. Aquelas que dão colo, beijos demorados, abraços apertados. E atendem o telefone às 3h da manhã sem hesitar nem pedir nada em troca.

Aquelas que não interferem nos voos mas apoiam nas quedas quando é preciso. Estão incansavelmente lá, nas desilusões e nas conquistas que fazem parte de cada percurso. Têm um verdadeiro coração e garra de mãe.

Está então na altura de ir com a mãe descobrir:

CURIOSIDADES DA GULBENKIAN

  • Um jardim que já foi zoo e feira popular

MUSEU DA LOURINHÃ

  • Ninhos com um dos mais antigos embriões de dinossauros do mundo: na maior exposição ibérica de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior

PASSEIOS EM ALMADA

  • Um veleiro de três mastros: que já foi uma fragata à vela da Marinha Portuguesa (navegou entre 1845 e 1878, fez até a viagem entre Lisboa / Goa) e agora é um navio museu

LIVRARIAS EM ÓBIDOS

  • Uma livraria dentro de uma antiga igreja, outra com um mercado biológico incluído e outra que divide o espaço com garrafas de vinho

ELEVADOR DA NAZARÉ

  • A Nazaré desde o Sítio, a 120 metros de altitude

SALINAS DE RIO MAIOR

  • As únicas salinas de interior em Portugal: a cerca de 30 quilómetros de distância do mar

MAFRA NUM DIA

  • Um Palácio que tem um corredor com 230 metros de comprimento: servia para separar o quarto do Rei do quarto da Rainha. E uma biblioteca com mais de 30.000 volumes de livros, protegidos por morcegos
  • Uma Tapada com 300 animais em liberdade: onde se pode fazer piqueniques, passeios a pé e a cavalo
  • Uma aldeia feita de barro: retrata os hábitos e costumes de outros tempos

E não se esqueçam, as  7 Maravilhas de Portugal foram eleitas há 10 anos. Um excelente pretexto para visitar ou revistar estas obras arquitectónicas do património português:

  1. Castelo de Guimarães
  2. Castelo de Óbidos
  3. Torre de Belém
  4. Mosteiro dos Jerónimos
  5. Mosteiro da Batalha
  6. Mosteiro de Alcobaça
  7. Palácio da Pena

Vá lá, surpreendam a melhor mãe do mundo!

Hoje e sempre.  🙂

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário