Bélgica, DIÁRIO

Parece que foi ontem, mas já foi em 2009 em Bruxelas

5 Outubro, 2016

Cá em casa, sempre que possível, aproveitamos o feriado 5 de Outubro para fazer umas “pontes”.  😉

Em 2009, aproveitámos precisamente esta altura do ano, para ir a Bruxelas e ainda a Bruges (numa viagem de comboio desde a capital da Bélgica).

bruxelas

Lembro-me do frio de rachar, que não estávamos nada à espera de encontrar! Em Portugal, ainda andávamos de manga curta, a gozar um Verão tardio (como agora estamos) e foi um tal choque chegarmos lá com a pouca roupa que tínhamos levado!

Claro que isto só aconteceu por falta de atenção e prática, mas também aprendi uma lição importante. Agora lembro-me sempre desse episódio quando estou a preparar a mala de viagem!…

Foi uma viagem que deu para mudar a minha opinião sobre Bruxelas. Afinal, é uma cidade muito menos “cinzenta” do que pensava. E deu para fazer tanta tanta coisa, em tão pouco tempo!

Os miúdos não esquecem de subir às enormes esferas do Atomium, ver as miniaturas no parque temático Mini-Europe, visitar “o museu do Tintin” ou de comer uns deliciosos waffles de chocolate na rua.

E claro, da enorme caminhada que fizémos para chegar ao Manneken Pis, “o menino que faz chichi”! Aquela estátua de um pequeno rapaz transformado em fonte e muitas vezes revestido de trajes tradicionais nas datas comemorativas, deixou mesmo as suas marcas na nossa visita!  🙂

Eu ouvi (e continuo a ouvir, sempre que falamos de Bruxelas) naquela “caminhada tão grande, para ir ver um boneco tão pequeno”!… Sim, é realmente pequeno (tem 58 cm de altura) e está “encurralado” num embaralhado de ruas e ruelas. Mas acho que são sempre estes momentos de peripécias que dão as melhores memórias!

****

Espreitam ainda:

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário