DIÁRIO, Inglaterra

Parabéns Príncipe George!

22 Setembro, 2013

Faz hoje dois meses que nasceu o Príncipe George, filho de Kate e William e futuro rei de Inglaterra.

Eu estava lá, em Inglaterra, com os meus filhos quando a euforia deste nascimento começou. Para nós, que vivemos numa república, estas coisas de reis, príncipes e princesas parecem apenas reservadas aos contos de fadas, que nos habituámos a ler ou ver em filmes infantis. É uma realidade afastada da nossa, mas também talvez por isso nos desperte alguma curiosidade acrescida.

Este nascimento foi um acontecimento marcante para a história da realeza britânica e noticiado mundialmente. Nós assistimos a tudo lá, em directo e “ao vivo” pela televisão, revistas e jornais. Mas também nas conversas de rua – como daquela vez que perguntámos a um rapaz que brincava num parque infantil “como te chamas?” e ele respondeu visivelmente satisfeito “George, como o príncipe bebé!”

Foi também interessante observar como muitas montras de lojas, bancos e cafés não deixaram passar esta oportunidade para dar publicamente os parabéns aos pais pelo nascimento do bebé real e claro, para anunciar todo o novo merchandise!

IMG_3825

IMG_2655

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário