DIÁRIO

O nosso encontro com outras famílias viajantes

18 Maio, 2015

Cada blog tem uma ideia, uma história, um rosto (ou vários) por detrás daquilo que se vê publicado online. E no caso da “malta das viagens” sei que coisa que não falta são mesmo as inúmeras peripécias para contar ou dicas para partilhar. Foi precisamente com isso em mente que convidei várias famílias a juntarem-se num fim de tarde, apenas para estarmos juntos e conversar.

encontro familias viajantes

Tive então o enorme privilégio de conhecer pessoas que acompanho virtualmente, muitas delas há anos. Tive ainda o prazer de ouvir as suas mais deliciosas e simples aventuras e opções em viagem. E fiquei maravilhada principalmente com a autenticidade e a simplicidade que caracteriza cada uma delas. Vim de lá de coração cheio. Mesmo. Fico até sem palavras para agradecer cada presença, cada mensagem de apoio.

Até já me tinham falado da arte de bem receber do Porto. Mas na última sexta-feira, e não desfazendo os meus bons amigos de Lisboa, confirmei isso mesmo. A resposta ao meu convite foi rapidíssima, a pontualidade e o entusiasmo no próprio dia deixaram-me orgulhosa.

À excepção de apenas um caso, ninguém se conhecia pessoalmente e todos, miúdos e graúdos, conviveram de forma tão saudável que me relembrei que esta é também uma das boas vertentes das viagens: conhecer quem de outra forma não teríamos oportunidade de conhecer.

encontro familias viajantes

encontro familias viajantes

encontro familias viajantes

Apesar da forte e imprevisível ventania, todas as famílias vieram acompanhadas dos filhos. Com os adultos sentados numa mesa redonda e algumas das crianças a aventurarem-se ir lá fora brincar nos baloiços e na areia, as horas voaram mesmo. Lanchámos, brincámos com os miúdos e conversámos sobre famílias e viagens. Querem fim de tarde mais maravilhoso do que este?

familias viajantes

Estas eram as minhas bloggers convidadas:

A Luisa do Diário da Pikitim foi a minha grande referência portuguesa quando iniciei o Viajar em Família porque era o único projecto que conhecia na altura em Portugal sobre viajar com crianças. Devorei cada crónica no jornal e cada artigo do blog dela. Fiquei encantada com a simpatia da mãe, da filha e do mano bebé.

A Magda do Mum’s the boss é actualmente uma referência em parentalidade, acabou de lançar um livro que todos os pais que querem saber mais sobre crianças felizes deviam consultar. Gostei tanto do charme muito próprio daquela família principalmente do mais novo.

A Sofia do Pais com P grande cativou-me pela forma de ser, tão prática e doce. É delicioso ouvir a família falar entre si porque misturam três línguas diferentes. Desde Fevereiro que percorrem o país sobre quatro rodas com o intuito de serem felizes. E ainda organizam workshops na tentativa de levar alguma felicidade também aos outros.

E estas as bloggers que apareceram e se juntaram à conversa:

A Márcia do Stim partilhou dúvidas e experiências sobre passar uma temporada mais ou menos longa fora de Portugal com a prole. É com o seu recente projecto de fotografia que pretende captar e imortalizar aqueles momentos em família que se ninguém quer esquecer.

A Miriam do Menina Mundo é a mãe da pequena Mia e tem o sonho de levar esta família portuguesa a viajar pelo mundo por tempo indeterminado. Por agora, só sabem que querem ir e que vão começar pela Ásia lá para o fim do ano. Partilharam dúvidas e inspiração na nossa mesa redonda.

E depois da conversa houve tempo ainda para espreitar a casinha sobre rodas dos Pais com P grande e a sua companheira de viagem, a Aloha, que de tão meiga derreteu de imediato os miúdos.

encontro familias viajantes

encontro familias viajantes

encontro familias viajantes

Mas com as despedidas, fiquei com uma e só uma ideia a pairar-me na cabeça: temos de marcar um novo encontro destes rapidamente!

 

RECOMENDO TAMBÉM

4 Comentários

  • Reply Márcia 18 Maio, 2015 at 15:02

    Sem dúvida que foi um fim de tarde maravilhoso.
    Adorei conhecer pessoalmente cada um de vós.

    Fico, então, ansiosa à espera de novos encontros!
    Obrigada pela iniciativa.

    Beijinhos
    Márcia

  • Reply Magda 18 Maio, 2015 at 21:22

    E não é que parecia que já nos conhecíamos! Obrigada pelo convite e pela ideia!
    Venham mais!

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 19 Maio, 2015 at 15:46

      Até já tinha comentado isso cá em casa! Fiquei mesmo muito contente com a vossa companhia e a vontade em repetir ficou não é? 🙂 beijinho

    Deixe um comentário