DIÁRIO

O meu primeiro post

13 Maio, 2013

DSCF3846

Eu sei que é quase incomparável, mas não resisti. O primeiro post fez-me lembrar a ansiedade do primeiro filho. Pensava sempre que não estava preparada. Que podia fazer melhor. E, claro, que devia esperar pela altura certa. Mas com o passar dos anos também aprendi que não há uma altura certa. Porque quando se escolhe esperar, tantas e tantas vezes, alguns anos mais tarde reconhece-se que a oportunidade já se perdeu.

Durante semanas, ansiei por este momento especial: o dia em que escrevia o meu primeiro post. Pois hoje, decidi que esse dia é agora. Só porque sim.

Vou aqui começar a deixar dicas, curiosidades, actividades e viagens para fazer em família, sempre com um grande sentido prático e fiel à minha visão pessoal.

Viajar com alguém é desde logo um compromisso e por isso deve-se tentar respeitar os ritmos e preferências de cada um e ir alternando desejos e necessidades. Normalmente esquecemo-nos de que as crianças gostam das coisas mais simples e banais e somos nós que complicamos.

Reconheço o quanto viajar em família pode ser cansativo, mas também sei o quanto é gratificante. Acredito que todo o esforço acaba por compensar porque se ganha muito mais do que se perde nesse processo. É na minha opinião, um investimento seguro.

Sou curiosa e atenta aos detalhes, gosto de pesquisar, descobrir, experimentar e sei que é possível sair de casa e da zona de conforto, sentir o mundo e manter uma família divertida, sem ter de gastar muito, nem ir sempre aos mesmos sítios ou sequer viajar para países demasiado distantes. É também esse o meu desafio.

Espero que usem este blog como fonte de inspiração para as vossas próprias deambulações. Aqui vão poder encontrar sugestões sobre o universo das viagens em família e sempre que possível com a versão dos mais novos que viajam comigo. Porque a vida é uma viagem que sabe sempre melhor quando é partilhada.

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário