Dormir, Portugal

Ô Hotel Golf Mar, a pensar na família

29 Julho, 2015

Por várias razões, o Ô Hotel Golf Mar é um marco feliz na minha adolescência (na época não tinha o Ô). Eu estava na mesma faixa etária que os meus filhos estão agora, quando lá fui com os meus pais e irmãs. Lembro-me perfeitamente de lanchar nas mesas do bar, de ir à piscina interior e do entusiasmo de entrar na discoteca.

hotel golf mar

Claro que só me apetece dizer que parece mesmo que foi ontem. Mas não foi.

E até já tinha tido muita vontade de lá voltar, mas nunca o tinha feito. Sabem aquela velha máxima de não voltar onde já fomos felizes? Pois. Eu voltei no fim-de-semana passado. E gostei bastante.

hotel golf mar

Muita coisa mudou desde aqueles meus dias em família no início da década de noventa. O suficiente para me deixar adormecer de lagrimita no canto do olho no primeiro dia deste nosso regresso. Lágrimas de felicidade, claro. Mas também de muitas muitas saudades.

O hotel está diferente daquilo de que me lembrava. Os traços são os mesmos, mas foram acrescentados alguns edifícios e valências que tornam a estrutura ainda maior (e um pouco labiríntica até). Mas a irrepreensível localização está lá. O mar.

O magnífico barulho do mar, que até consegue ultrapassar portas e janelas fechadas, está lá para ajudar a embalar sonhos. O bar, a piscina interior e a discoteca das minhas memórias também persistem!

vista hotel golf mar

vista hotel golf mar

vista hotel golf mar

Por solidariedade familiar à otite do Gonçalo não usufruímos das piscinas (interior e exterior), espreitámos apenas a vista. Fomos também ver a discoteca mas não nos demorámos nada por lá.

vista hotel golf mar

IMG_8013

piscina hotel golf mar

Passámos foi um bom bocado no bar. Já não é como me lembrava. Mas agora ganhou uma vista muito bonita e ampla. Recomendo, por exemplo, os menus de lanche (a 3 euros cada): torrada + meia de leite e fatia de bolo + chocolate quente.

bar hotel golf mar

Tenho a certeza de que vou continuar a guardar as minhas memórias dos 90′ com muito carinho. Mas no fim-de-semana passado, aproveitei então para construir outras tantas. Gostei mesmo de partilhar aquele lugar tão especial, agora com os meus filhos.

Para começar, a comida é di-vi-nal. E para que fique registado, foi aqui que os miúdos comeram ostras pela primeira vez e não se conseguiram decidir se gostaram ou não!  🙂

Os pequenos-almoços, almoços e jantares buffet tinham sempre muita escolha e algumas surpresas regionais ou mesmo internacionais. Já sem contar com a vista – a sala do restaurante tem enormes janelas em frente do mar.

E mesmo de manhã, quando se juntam tantos hóspedes no mesmo local à mesma hora, a reposição é bastante rápida, a movimentação e o nível de barulho completamente aceitáveis.

quartos hotel golf mar

Os quartos do Ô Hotel Golf Mar são simples e a decoração ainda não cumpre os padrões mais modernos. Mas tem dos colchões mais maravilhosos que me lembro de ter ficado e uns lençóis novos/ branquíssimos, muito confortáveis. Já para os miúdos, o aspecto mais valorizado foi sem dúvida a internet ultra mega rápida!

Que na verdade só usámos à noite pois durante o dia foi uma agitação completa. Muito perto do hotel (é perto mas não é assim tão bom caminho, levem calçado confortável) está o Centro Hípico e o Vimeiro Clube Aventura.

hotel golf mar

hotel golf mar

Durante os dias que passámos no Ô Hotel Golf Mar, estavam a decorrer os Concursos de Saltos Internacionais do Vimeiro. E em Setembro há mais concursos nacionais. A entrada é livre e há serviço de restauração.

Nós gostámos de ver principalmente os mais pequeninos participantes a saltar e até ficámos a saber algumas das regras. Por exemplo, que este é o único desporto em que concorrem lado a lado profissionais e amadores, homens e mulheres.

E ainda que os cavalos não se deitam para dormir, podem até estar deitados um bocadinho mas grande parte do tempo ficam de pé.

Surgiu logo o pensamento inevitável: os participantes que vieram de mais longe para estarem presentes neste concurso, tiveram de conseguir estar assim umas boas horas num avião desde a América Latina!

centro hípico hotel golf mar

centro hípico hotel golf mar

centro hípico hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

Quanto ao Clube Aventura, que é aberto ao público em geral (não é preciso ser hóspede do Ô Hotel Golf Mar) foi uma verdadeira animação!

É um espaço muito grande, recheado de opções para entreter toda a família. Os monitores super prestáveis e tem um pequeno serviço de cafetaria para repor eventuais quebras de energia em pais e filhos.

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

Os meus rapazes já são grandes – assim acreditam, pelo menos – por isso os insufláveis (o Francisco não resistiu a experimentar a arena), o mini golfe, os jogos tradicionais, o slide e o trampolim gigante não lhes pareceram suficientemente desafiantes.

Mas não resistiram:

  • Às BOLAS GIGANTES (que já tínhamos experimentado em água no Parque Astérix)

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

  •  À novidade e simplicidade do ESCORREGA DE ÁGUA

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

  • Ao PASSEIO DE BTT, num caminho bonito com cerca de 1,5 km. Bastante plano e com algumas sombras

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

clube aventura hotel golf mar

Foi um passeio sempre à beira do rio até ao Balneário da Fonte dos Frades onde a água é boa para usar em alguns tratamentos de saúde, mas demasiado mineralizada para se beber (está apenas aberto ao público durante o Verão).

E fomos ainda à Fonte de Santa Isabel onde é engarrafada a água do Vimeiro (está encerrada ao público).

águas do vimeiro

águas do vimeiro

águas do vimeiro

Num dos dias, demos também um pulinho à praia em frente ao Ô Hotel Golf Mar. Mas foi uma visita bem rápida… O vento não estava mesmo a nosso favor!

praia hotel golf mar

praia hotel golf mar

praia hotel golf mar

E só voltámos a pegar no carro quando viemos embora. Aproveitámos já a caminho de casa, para fazer outros passeios em família na Região Oeste.

****

Ô Hotel Golf Mar

Praia do Porto Novo

Maceira, Torres Vedras

Portugal

www.ohotelsandresorts.com

 ****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

2 Comentários

  • Reply Angela Carvalho Marques 24 Fevereiro, 2017 at 21:37

    Olá Joana!
    Fico muito feliz por tanta gente adorar e ter sido feliz na minha terra! Sou da Maceira e até já trabalhei no Hotel Golf nas férias de verão. É um lugar com tantas coisas boas (paisagens, comida, actividades, …)!

    Mas só tenho algo a dizer que não está certo… a Água do Vimeiro não é engarrafada na Fonte de Santa Isabel, mas sim no Engarrafamento (para os lados da farmácia da Maceira). A Fonte de Santa Isabel está de facto encerrada, mas as águas que sempre lá existiram, sempre foram “termais” e nao “minerais”. Basicamente são semelhantes às do Balneário da Fonte dos Frades.

    Boas viagens e voltem sempre aqui!

    • Viajar em Família
      Reply Viajar em Família 25 Fevereiro, 2017 at 15:21

      Olá Angela! Muito obrigada pela visita e pelos esclarecimentos. 🙂

      Penso que escrevi a partir de informações que me deram quando lá estive, mas ainda bem que esclareceu as incorrecções para ficar tudo correcto. Volte também sempre aqui! 😉

    Deixe um comentário