Brasil, DIÁRIO

Música do Brasil: concerto de Ana Carolina e álbum de António Zambujo

30 Outubro, 2016

Ouvir António Zambujo cantar Chico Buarque no carro ou ir assistir à actuação de Ana Carolina e Seu Jorge no Meo Arena trouxe de volta os inconfundíveis sons do Brasil à minha vida por estes dias.

Mesmo que eu esteja em Lisboa, Portugal. Toda aquela tropicalidade do outro lado do Atlântico chega cá através do jeito especial de falar dos brasileiros, das inconfundíveis expressões brasileiras. Do ritmo do samba ou da descrição dos lugares e pessoas que compõem as letras destas músicas brasileiras.

Acho até que fiz uma viagem ao Brasil este fim-de-semana!… Mesmo que tenha sido apenas em pensamento.  🙂

Porque desde que o novo disco de António Zambujo começou a tocar no meu carro e depois fiz parte da sala cheia do Meo Arena, no concerto e Ana & Jorge (na comemoração dos 10 anos do encontro destes dois artistas) … Por umas horas, aqueles sons quentes e alegres deram-me a sensação de estar de voltar ao Brasil.

Ana & Jorge concerto 10 anos

Ana Carolina e Seu Jorge no palco do Meo Arena, Outubro de 2016

As 16 músicas incluídas no álbum Até pensei que fosse minha de António Zambujo são todas canções de Chico Buarque, de diferentes épocas do seu percurso musical.

Muitas delas bem famosas, como é o caso de Cálice, Valsinha, João e Maria, Tanto Mar ou Geni e o Zepelim.

António Zambujo conseguiu assim dar o seu toque muito pessoal a estas melodias, colocando a sua pronúncia lusa em algumas das emblemáticas músicas que nos habituámos a ouvir pela voz de Chico Buarque.

Neste novo disco, António Zambujo teve ainda a companhia de vários amigos. Gravou com Chico Buarque a canção Joana Francesa. A cantora brasileira Roberta Sá participou na canção Sem fantasia. E a fadista portuguesa Carminho em O meu amor.

novo album antonio zambujo

Este é o novo álbum de António Zambujo, “Até pensei que fosse minha”

Já no caso do concerto de Ana Carolina e Seu Jorge foi realmente incrível poder participar ao vivo e a cores daquele ambiente de festa. Foi um concerto vivido em família (não dos 7 aos 70 anos, mas quase) e o nosso entusiasmo e sorrisos não enganaram ninguém: sim, o Brasil é um destino muito especial para todos nós!

Concerto Ana & Jorge 10 anos

Concerto em família!

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário