Compras

Livro Mães do Mundo, dicas e histórias muito especiais

22 Dezembro, 2016

O livro Mães do Mundo, a Programação NeuroLinguística ao serviço da educação com ética, reúne um conjunto super aconchegante de dicas e histórias muito especiais. É escrito pela Rita, mulher viajada, prática e focada, mãe de duas meninas.

Foi precisamente a paixão pelas viagens em família que nos uniu. Começámos por trocar algumas ideias pelo messenger. Seguiram-se as chamadas telefónicas, concisas mas imediatamente transformadoras. Meses mais tarde (e várias tentativas depois…), conhecemos-nos pessoalmente.

E eu confirmei o que já suspeitava. A Rita é daquelas pessoas, fortes e seguras, que consegue fazer acontecer e ainda parecer que é tudo muito fácil. Sempre a conheci positiva, sorridente. Extremamente atenta, activa, envolvida. E a espalhar por aí que “a bondade é contagiosa”.

Agora, tenho de vos contar. Isto é mesmo das melhores coisas que este Viajar em Família me tem dado. Esta possibilidade de conhecer pessoas fantásticas, que de outra forma possivelmente não teria oportunidade.

Pessoas que me têm ajudado, nem sabem elas quanto. Pessoas que escolhem partilhar parte deste caminho comigo. Pessoas que me incitam a redefinir objectivos, alcançar sonhos e depois a celebrar as conquistas. Pessoas que eu não esqueço.

livro mães do mundo

O livro Mães do Mundo, a Programação NeuroLinguística ao serviço da educação com ética

O livro Mães do Mundo é a recente obra da Rita Aleluia que resume toda a simplicidade na parentalidade. A imensa vontade de conseguir chegar a outras mães e lhes transmitir que é possível implementar mudanças muito fáceis nas rotinas e comportamentos da família. Contribuindo assim para um crescimento saudável de todos.

Confesso que PNL (Programação NeuroLinguística) e coaching são ainda conceitos relativamente novos para mim. Assim, apresentados com estes nomes. Porque ao ler o livro Mães do Mundo reconheci alguns princípios que pratico intuitivamente desde sempre com os meus filhos. Mas também aprendi outras tantas ferramentas de comunicação que vou querer pôr em prática. Que o desafio de educar é diário, como sabem!

livro mães do mundo

“Permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos”. É bom saber!

Ao longa da leitura, gostei da forma informal como os textos estão organizados. Da interacção. Da emoção. Tudo muito directo mas cheio de doçura, respeito e carinho. Gostei das citações, das estrelinhas. Gostei de ser tratada por tu.

E muito importante, reconheci seriedade no discurso. Além da experiência pessoal, com exemplos reais até dos encontros internacionais. Inesperados mas quase mágicos. Conhecem a sensação?

Sim, viajar com a família pelo mundo também tem dado à Rita a vantagem de se cruzar com outras mães, com sábias lições de vida. Será que a latitude em que vivem faz alguma diferença na forma como educam os filhos, como lhes transmitem as primeiras informações?

Estes são os exemplos retratados no livro:

  • Eugénia em São Tomé e Príncipe
  • Atiya em Omã
  • Inger na Suécia
  • Cisel na Turquia
  • Glendys na Venezuela
livro mães do mundo suécia

O exemplo de comportamento de uma mãe na Suécia

Mas sabem o que é que todas elas têm em comum? Um sentido de amor incondicional. De total missão.

Tal como as palavras que a Rita transporta para este livro Mães do Mundo, uma conversa tão simples e ao mesmo tempo tão profunda como aquelas ideias que eu comecei por trocar com ela.

Se quiserem saber mais sobre o trabalho da Rita, vejam o vídeo de apresentação e vão acompanhando tudo nesta página (de vez em quando, existem convites para formações e conversas sobre o tema).

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário