DIÁRIO

Knot-wraps Lush, embrulhos originais e recicláveis

21 Agosto, 2015

Na próxima semana mais uma amiga muito querida vai trabalhar para fora. Mais um projecto pelo mundo que terá a criatividade e o empenho português, portanto!

Mas o que para ela é um novo desafio profissional e uma oportunidade de aprender, conhecer lugares, pessoas ou enfrentar situações diferentes da sua rotina portuguesa, para os que permanecem fica a saudade/readaptação à falta da sua presença e a normal ânsia de que tudo corra pelo melhor. É também tempo de lhe desejar toda a sorte deste mundo!

knot-wrap lush

Sou seguidora do lema “coleccionar momentos e não coisas” mas quando tenho surpresas para oferecer que precisam de embrulho, gosto sempre de entregar algo personalizado, único e com sentido prático para quem recebe. Ora, decidi então que esta seria a altura ideal para passar por uma loja Lush e comprar um lenço (que por lá chamam de knot-wrap).

Não sabem o que é um knot-wrap?…Pois, eu também não sabia!

Mas fiquei rendida assim que descobri o conceito e os vi expostos. Parecem mesmo lenços que até se podem usar ao pescoço, mas a sua grande finalidade não é essa. Na verdade, servem para fazer embrulhos!

knot-wrap lush

knot-wrap lush

São então super práticos porque substituem o papel, a tesoura e a fita-cola. São ecológicos porque podem ser reutilizados vezes sem conta, até para outros fins, assim sem desperdícios e a nossa consciência ambiental também agradece já que são feitos de tecido orgânico ou de duas garrafas de plástico de 500 ml.

knot-wrap lush

E como se estas vantagens todas não chegassem, fiquei encantada por serem tão bonitos e terem um tecido super macio e colorido. Alguns até transportam mensagens inspiradoras, por exemplo, o que comprei diz “Good Luck” (boa sorte) mas também existe um que diz “Congratulations” (parabéns).

Além disto tudo, é ainda uma forma de pormos a nossa criatividade a funcionar, já que podemos fazer o embrulho como bem nos apetecer e ainda serve para aumentar um bocadinho o nosso conhecimento cultural mundial, pois ficamos a saber que esta é uma técnica baseada na arte tradicional do Japão, de nome Furoshiki, em que embrulham tudo (de presentes a mantimentos).

E então, convencidos a dar um toque de originalidade aos vossos próximos presentes?

– – – –

Lush Portugal

Lojas no Oeiras Parque e Amoreiras

www.lush.pt

Knot-wraps:

medida – 70×70 cm

preço – 3.95 euros/cada

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário