DIÁRIO

Ir e vir à Suécia de carro

13 Junho, 2015

Faz hoje precisamente dois anos, que me meti à estrada para o meu primeiro grande projecto com relato em directo aqui para o Viajar em Família.

A ideia foi unir Portugal e Suécia em 10 noites, 12 a 21 de Junho, entre o Santo António e o Midsummer que são dois grandes festejos nacionais e que juntam a família à volta de muitas tradições.

Saí de Portugal a 13 de Junho de 2013 e regressei dois meses depois. A primeira estadia foi em San Sebastián, já muito perto da fronteira com França e pelo caminho tive a oportunidade de conhecer lugares fantásticos e ainda almoçar ou jantar em casa de algumas famílias extraordinárias para ficar a conhecer hábitos gastronómicos mas também tantas outras histórias de vida. E finalmente viver a inigualável festa do Midsummer, que se estende por um dia inteiro e reúne as famílias suecas à volta da comemoração dos dias mais longos e quentes.

Os miúdos foram depois ter a Estocolmo naquela que seria a sua primeira viagem de avião sem os pais. E no regresso conseguimos realizar outro desejo antigo: atravessar o Canal da Mancha de ferry e ver Londres com outros olhos, 20 anos depois de eu lá ter estado pela última vez.

Foram semanas muito cheias, muito especiais e que marcaram o arranque de uma nova fase da minha vida, aquela em que o Viajar em Família faz parte integrante do meu dia-a-dia. Foi também uma época de grandes descobertas pessoais, muito equilíbrio entre prioridades e até para eu ficar a saber o quanto é difícil manter crónicas de viagem diárias quando se está na estrada, mas só vos digo, anseio agora demais pela próxima oportunidade!

estrada portugal suecia

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário