DIÁRIO

Há pessoas que são doidas por aviões

6 Novembro, 2014

Há pessoas que são doidas por aviões. Eu não sou uma delas. Ou melhor, gosto muito da rotina de embarque, daquela azáfama toda, porque se isso significa que estou de partida para mais um destino, que vem aí mais uma aventura…fico logo de sorriso estampado na cara.

Por estranho que possa parecer, gosto bastante da envolvente dos aeroportos, de apreciar o design das diferentes companhias e imaginem, até consigo achar piada a todos os gestos e palavras já realizados e pronunciadas de cor, especialmente o “tenham uma viagem agradável”.

Mas a verdade (e alguma vergonha, também) é que não sei nada sobre as diferenças técnicas entre os vários modelos, nem sequer sei os seus nomes ou quais as características especificas de cada um. Só sei que há companhias aéreas em que gosto mais de viajar do que noutras. No fundo, no fundo, não me interesso pela parte técnica pois é a logística que mais me afecta e por isso é bom saber se vamos sentados três a três ou dois a dois.

Numa conversa muito recente com uma das minhas primas, fiquei a saber que o filho mais velho dela (13 anos) é doido por aviões. Mas aquele doido ao ponto de dizer ao tio (que viajou há pouco tempo) que a única coisa que queria que lhe trouxesse de presente era o bilhete de embarque e muitas fotos do avião. Esse miúdo, sim, sabe tudo sobre aviões, os nomes, as características, o que tem e o que não tem cada um dos aparelhos!!

E lembrei-me dele, quando hoje andava à procura de uma prenda para um filho de uma amiga. Eles vão fazer a primeira viagem de avião em família dentro de poucos dias e por isso achei que era uma boa ideia arranjar-lhe uma prenda sobre esse tema.

Sempre que possível, é isso que faço. Ofereço algo útil e que tenha um significado especial para o presenteado, nem que isso me obrigue a procurar mais um pouco ou até a fazer presentes personalizados e únicos. Neste caso não foi preciso personalizar pois acabei por encontrar a prenda ideal.

doidos por aviões

doidos por aviões

É um livro da Porto Editora, “Descobre o Aeroporto“, e mostra como é um aeroporto por dentro, o que acontece à bagagem, como se prepara um avião ou os tipos de aviões que se encontram no céu. É um livro super interactivo pois tem várias abas para os dedinhos pequeninos puxarem e depois descobrir outras tantas surpresas acontecerem. Mais que perfeito para os novatos (ou assustadiços) nisto de levantar voo!

doidos por aviões

doidos por aviões

Há por aí alguém doido por aviões?

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário