Compras

Globo para pintar da Science4you, é brincar e aprender

9 Maio, 2017

Levei vários puzzles da Science4you  comigo, quando em 2013 fiz a primeira grande viagem com o Viajar em Família “no ar”. Fui de carro, desde Portugal até à Suécia.

Liguei o Santo António ao Midsummer em 10 noites pela Europa. E esses puzzles que levava da Science4you, serviram para oferecer a algumas crianças que fui encontrando pelo caminho.

puzzle science4you

Em casa de uma família na Alemanha… (recordação da viagem até ao Midsummer na Suécia em 2013)

Porque nas minhas paragens até à Suécia (Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha) fui conversando com outras famílias europeias. Umas nunca tinha visto na vida, outras já eram amigas de longa data. Nessas partilhas, conheci um pouco mais da cultura de cada um desses países e dos hábitos de cada uma dessas famílias.

Por exemplo, num almoço familiar em Paris, aprendi que por lá os queijos e a salada normalmente são servidos no final da refeição e é frequente as crianças irem em visita de estudo de um dia a Londres (afinal, são apenas 2h30 de comboio) desde a capital francesa.

Na Alemanha, aprendi que não há jantar (como nós o conhecemos). E na Suécia, o Gonçalo e o Francisco ficaram admirados: “mãe, porque é que aqui eles são todos louros?”. Como imaginam, foram muitos quilómetros de descobertas inesquecíveis.

Os brinquedos da Science4you e as viagens

Prática e curiosa como sou, utilizo vários brinquedos/ jogos educativos da Science4you em viagem. Gosto do seu conceito didáctico, divertido e fácil de transportar. E devido às boas recordações da tal viagem ao Midsummer na Suécia, vou estando atenda às novidades. Desta vez, descobri um Globo Terrestre para Pintar.

globo terrestre science4you

Portugal no mundo !

Ora como já devem saber, no meu dicionário, as viagens e a família estão inevitavelmente interligadas. 😉

Não só durante a viagem propriamente dita, mas também durante as outras etapas:

PLANEAMENTO

Acredito que uma boa parte inicial do planeamento, das decisões, das escolhas dos passeios pode ser muito divertida se for realizada em família, com as crianças a participar.

Assim, elas também se sentem ouvidas, envolvidas e parte do processo. E os pais ficam com a real percepção do que elas mais gostam ou querem fazer, conseguindo desde cedo nivelar as expectativas de todos.

Além disso, também acho uma boa ideia antes da saída para as férias em família, fazer jogos ou contar histórias sobre o destino, para que exista uma preparação para aquilo que se vai encontrar, evitando assim eventuais barreiras ou choques culturais.

EM CASA

Depois de chegar de qualquer viagem, existe ainda aquela etapa que serve para encerrar o que acabou de acontecer. É sempre bom arrumar as ideias, as fotografias, as informações do que se viu e aprendeu enquanto as memórias são recentes.

E durante todas as temporadas em que ficamos em casa, a preparar a próxima viagem, também é bom ter material divertido para ir fazendo actividades com os miúdos, aguçando assim a curiosidade deles para a diversidade do mundo que nos espera lá fora.

globo para pintar science4you

O Francisco a colocar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro… As últimas férias em família no Brasil vão ficar na memória!

É então aqui que entra o Globo Terrestre para Pintar da Science4you, um brinquedo que achei bastante criativo.

Fiquem com a noção de que o globo é relativamente pequeno e achei os autocolantes demasiado grandes para o espaço que existe disponível, mas ainda assim, considero o conceito bastante divertido.

E sempre é uma forma da família poder jogar “à moda antiga”, sem recorrer às novas tecnologias.  🙂

Este brinquedo vem com:

  • seis marcadores coloridos
  • um livro de autocolantes (com muitas espécies de animais diferentes)
  • um livro com algumas informações complementares (ex. as sete maravilhas do mundo e várias outras curiosidades)
globo science4you

O Globo Terrestre para Pintar da Science4you

Cá em casa, o “pintar e apagar” as vezes que se quiser fez sucesso! Deu para brincar e aprender ao mesmo tempo.

No nosso caso, fizemos os países que já conhecemos, os que queremos muito conhecer, os que não sabemos que língua se fala por lá… Enfim, essas opções ficam ao critério de cada um, é mesmo deixar a imaginação fluir!

globo pintar e apagar science4you

Pintar e apagar, pintar e apagar… Quanto vezes apetecer…

Se quiserem saber mais, espreitem este e outros brinquedos da Science4you.

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário