DIÁRIO, Portugal

Fine & Candy, blocos e agendas muito pessoais

10 Fevereiro, 2014

Até me considero uma pessoa pouco consumista e mesmo em viagem normalmente consigo abstrair-me de todos os estímulos de consumo, à excepção (há sempre uma excepção, não é?) de notebooks, revistas e livros. Quase nunca consigo resistir a bonitos notebooks, revistas e livros!

fine&candy

fine&candy

Gosto bastante de me deixar perder em livrarias, sem pensar nas horas a passar – mas muitas vezes a pensar no volume e peso que todas aquelas peças que me enchem as medidas acrescentam à bagagem de regresso!

Gosto bastante de sentir o papel, de ver as cores, de apreciar as imagens e o design de todo o conjunto. E quando isso acontece por acaso, melhor ainda. Quando vou a passar numa rua de uma qualquer cidade e de repente, dou por mim a recuar alguns passos, não significa que enlouqueci…mas sim que uma montra me despertou a atenção.

Foi o que aconteceu no meu último passeio pelo Porto. A culpa foi da montra, claro. Bonita e tão apelativa assim, como podia eu resistir…e depois há sempre a desculpa da utilidade…tudo produtos verdadeiramente indispensáveis em qualquer mochila de viajante, não há quem queira deixar perder as memórias, as frases, os nomes dos sítios e das pessoas com que nos vamos cruzando, certo?

fine&candy

fine&candy

Eu não quero e por isso ando sempre munida de vários exemplares na mala. Até porque também nunca se sabe quando chega um momento daqueles ” que seca, mãe…não tenho nada para fazer”, em que um lápis e um bocadinho de papel podem salvar o dia com um simples jogo do galo.

Mas de que se trata afinal? Pois, tenho estado para aqui a dissertar e ainda não disse o nome! Bom, falo da loja Fine & Candy, novidade para mim pois nunca ali tinha estado, mas existe há cinco anos no Porto e já está em Londres (no Harrods) e em Berlim (no Paz d’Alma), por exemplo.

fine&candy

fine&candy

E não se deixem enganar pelo nome, é uma marca bem portuguesa, mas desde sempre a pensar na internacionalização, por isso o uso do inglês.

O espaço não é muito grande, mas uma verdadeira perdição para os apaixonados por estacionário (eu!!). Tem lápis (Viarco), agendas e blocos todos feitas à mão de uma forma totalmente artesanal e com um grande cuidado na escolha e qualidade dos tecidos e no design apresentado.

E gostei de saber que dá para personalizar: pode-se escrever o nome(s), data…eu decidi encomendar um bloco para comemorar uma das minhas últimas viagens.

Fiquei também a saber que têm uma colecção permanente (clássica), mas lançam durante o ano outras quatro e ainda algumas criações flash especiais, como é o caso agora para o Dia dos Namorados. Uma curiosidade: todas as peças têm um nome e o padrão que os clientes mais procuram é o que condiz com a decoração da loja (amarelo e riscas brancas e pretas). E gostos não se discutem!

Fine & Candy

Morada

Rua do Rosário, 129 – 4050-523 Porto

www.fineandcandy.com

Horário

Segunda a Sexta-feira: 10h às 19h

Sábado: 14h às 19h

Preços

Blocos – desde 10 euros

12 lápis – 10 euros

Personalização – desde 6 euros

Envio por correio – 4,49 euros

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário