Compras

E por falar em bicicletas

14 Dezembro, 2013

De vez em quando, gosto de passar pela livraria Palavra de Viajante para espreitar as novidades ou até comer qualquer coisa (a ementa diária está sempre relacionada com um tema em destaque, quando lá fui eram os Açores que davam o mote a novas texturas e sabores).

E para além de provar os petiscos, não resisti à bonita e útil nova colecção da Rapha. Tem 8 volumes – pequenos e leves, ideais para caberem em qualquer mochila. De nome City Cycling Europe, que abrange: Amesterdão, Antuérpia & Ghent, Barcelona, Berlim, Copenhaga, Londres, Milão e Paris.

São guias muito práticos com sugestões de bairros, rotas e cafés. Tudo locais onde os ciclistas se sentem muito bem-vindos. Eu já estreei o livro de Copenhaga.

E hoje (14.12.13) quem estiver perto de Lisboa e gostar de bicicletas, tem mais uma boa razão para ir à Palavra de Viajante. Às 17h vai lá estar Anna Brones, com esta bagagem pessoal toda: “escritora, viajante, artista e amante de bicicletas, de comida e de café”.

Vai apresentar o seu novo livro The Culinary Ciclist, que conta um pouco a sua experiência por entre bicicletas e comida. Afinal, o que a faz estarsempre à procura de um bom local para fazer um piquenique!

E se sempre quiseram saber como preparar um bom pequeno-almoço, planear um piquenique de forma a não esquecer de nada ou até aprender como transportar a comida na bicicleta, este guia dá uma ajuda e algumas ideias bem práticas e divertidas.

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

1 Comentário

  • Reply ritagomesmartins 14 Dezembro, 2013 at 19:53

    Livros é comigo. Obrigada Joana! 😉

  • Deixe um comentário