Alemanha

Dormir num hostel barco em Berlim

9 Janeiro, 2015

Gostámos muito de dormir num hostel barco em Berlim, Alemanha. Foi mesmo uma experiência bastante interessante. Para todos, mas acredito principalmente para os miúdos!

Porque um hostel é assim como um hotel mais informal. Normalmente partilha-se uma cozinha e uma sala de convívio e às vezes até as casas de banho. (não foi o nosso caso desta vez)

O hostel barco em Berlim onde ficámos, tinha um quarto com dois beliches, uma casa de banho privada e claro, as bonitas típicas janelas redondas do imaginário marítimo.

hostel barco em berlim

O hostel barco em Berlim em que dormimos, visto da água (fomos passear num pequeno barco pelo rio)

A parte mais prática desta dormida foi a localização. Este hostel barco em Berlim está ancorado numa das margens do rio Spree, bem localizado na cidade, entre os distritos Kreuzberg e Friedrichshain.

Notem que em estadias assim, em cima da água, há sempre um pequeno e constante movimento do barco. Mas que no nosso caso, acabou por não ser incómodo durante a estadia.

E contem também sentir uma sensação “estranha” quando se volta a terra firme. Parece que o chão se está a mexer… Mas é só uma questão de minutos até tudo voltar ao normal.

Gostámos do ranger da madeira no interior do barco. Gostámos da simpática comunicação de boas-vindas – “bem-vindos a bordo!” – que nos remeteu de imediato para o famoso e divertido “Barco do Amor”.  🙂

Gostámos da sala de pequenos-almoços, com uma vista soberba para a água e ponte. Gostámos do barulho da ondulação e do cheiro a maresia. Gostámos até de contar aos miúdos as possíveis histórias que se tenham passado naquele barco enquanto andava no mar (sim, já foi um barco “verdadeiro”).

E por tudo isto, dormir num hostel barco em Berlim, foi para nós, uma experiência inesquecível!

hostel barco em berlim

Welcome Aboard, Francisco!

Eastern Comfort Hostel Boat – Hostel barco em Berlim, Alemanha

Outras memórias giras, em alojamentos insólitos:

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário