DIÁRIO, Do Santo António ao Midsummer

Do Santo António ao Midsummer em contagem decrescente

12 Junho, 2013

Do Santo António ao Midsummer… Aqui vou eu!  🙂

do santo antónio ao midsummer

Hoje é noite de Santo António!

E é também hoje que começa a minha viagem “Do Santo António ao Midsummer em 10 noites” –  um caminho rumo ao Midsummer, a festa de comemoração do Verão na Escandinávia.

É uma viagem que se inicia depois de alguns pequenos contratempos de última hora (entre os quais um dente do siso a fazer questão de me relembrar que existe – logo hoje!) mas que poderá ser acompanhada já a partir de amanhã com o relato da noite de Santo António em Lisboa.

Farei um percurso que ligará Portugal à Suécia de carro, unindo os dois países através das famílias, das tradições e da gastronomia típica de cada país.

Entre as duas festas – Santo António (Portugal) e Midsummer (Suécia) – e durante as várias paragens pelo caminho (Espanha, França, BélgicaAlemanha…), espero encontar sempre uma porta aberta, um sofá pronto a partilhar ou uma mesa repleta de deliciosos petiscos … e tantas e boas conversas nas várias casas de famílias europeias por onde vou passar.

De Portugal levo puzzles da Science4you, para jogar com as famílias que me vão acolher por algumas horas (quando viajo com os meus filhos costumo levar os quiz mas por causa da barreira da língua, desta vez optei pelos puzzles).

Neste projecto “Do Santo António ao Midsummer em 10 noites” vou viajar a solo, por isso vou procurar outras formas de me sentir sempre em família, seja por auxílio a amigos, a amigos dos amigos ou a redes mais organizadas como são os hostels. Os miúdos vão ter comigo depois a Estocolmo, na sua primeira viagem de avião sem os pais.

Fiquem atentos e sigam esta viagem rumo ao Norte. Até amanhã!

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário