DICAS DE VIAGEM

Dicas de Mãe #9: Rita do Rita Gomes Martins

18 Maio, 2014

E aqui está mais uma mãe com três dicas de viagem para partilhar. Tem toda a vontade e até coragem para viajar com a família, além de um projecto super interessante que vale a pena conhecer.

Nome da Mãe: Rita Gomes Martins

Idade dos Filhos: 8 e 16 anos

Projecto: Rita Gomes Martins

A Rita gosta muito de cidades e de livrarias. Se pudesse, ficava horas a admirar a capa, as fontes, as cores, o tipo de papel ou a posição das imagens e texto de cada publicação nova que encontra. Aquilo a que quase ninguém presta atenção, é o que a entusiasma mais. Também cria cartazes e convites personalizados para festas e eventos, identificadores de mesas, logótipos…mas o que gosta mesmo de fazer é a criação de capas e paginação de livros, porque sente-se recompensada ao conseguir transformar as ideias, as memórias e os rabiscos de outros, no objecto intemporal que é o livro.

Rita Gomes Martins Designer

Amesterdão

E é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família:

1 – Uma coisa que vai sempre na mala: bolachas. As bolachas nunca podem faltar. Normalmente criticam a mala da mãe, porque é muito pesada, mas na hora da fome, lá vem a pergunta “Mamã, tens uma bolachinha?”

2 – Um destino que nunca desilude: Amesterdão. Apaixonámo-nos por esta cidade. É um destino onde não nos importávamos de ir anualmente. Os canais, os barcos, os museus, a vida ao ar livre… muito bom!!

3 – Um erro a não repetir: encher a mala de roupa. Para quê? Cada vez somos mais práticos. Afinal vamos de férias e não para uma passerelle.

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário