DICAS DE VIAGEM

Dicas de Mãe #6: Filipa do Rosa ou Azul

9 Maio, 2014

E a partir de agora será sempre assim. Mais uma mãe, mais três dicas.

Uma mãe com a vontade, e a coragem, para pegar no filho e mostrar-lhe de que é feito o mundo, que partilha agora o que já aprendeu com a experiência. Mas também uma mulher com um projecto que vale muito a pena conhecer, porque é feito com toda a criatividade, empenho e carinho.

Assim, e mais uma vez, é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família!

Nome da Mãe: Filipa Salgueiro

Idade dos Filhos: 2 anos e meio

Projecto: Rosa ou Azul

O blog Rosa ou Azul, surgiu em 2010, quando a Filipa começou a tentar engravidar. E quando isso realmente aconteceu, optaram por não querer saber se o bebé que aí vinha era um rapaz ou uma rapariga. Então, até ao nascimento, tudo se resumia a duas cores: rosa ou azul. Este espaço online fala da família, sobretudo do Lourenço, mas também de curiosidades, dicas de locais a visitar ou actividades a fazer com os miúdos, de roupas giras para crianças e claro das peripécias típicas de um miúdo de 2 anos!

rosa ou azul

Filipa e família nos canais de Amesterdão, Holanda

As três perguntinhas, transformadas em dicas de mãe:

1 – Uma coisa que vai sempre na mala  Ainda que em sentido figurado, mas o que não pode mesmo faltar na mala é sentido prático. A palavra de ordem e que tem que acompanhar todas as viagens com crianças, tem que ser mesmo descomplicar! O que também nunca pode faltar, é o Diário de Viagem! Desde que comecei a viajar que o levo, e até o Lourenço já tem um, para que mais tarde possa recordar, até as viagens que fez em bebé!

2 – Um destino que nunca desilude – Praga. Onde quererei sempre voltar!!

3 – Um erro a não repetir – Tentamos planear menos os dias que estamos a viajar, ainda que gostemos de levar um roteiro, queremos cada vez mais, viajar “ao sabor da maré”!

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário