DICAS DE VIAGEM

Dicas de Mãe #4: Catarina do A Menina da Mamã

7 Maio, 2014

Mais uma mãe, mais três dicas. Uma mãe com a vontade, e a coragem, para pegar na filha e mostrar-lhe de que é feito o mundo, que partilha agora o que já aprendeu com a experiência.

Mas também uma mulher com um projecto que vale muito a pena conhecer, porque é feito com toda a criatividade, empenho e carinho.

Assim, e mais uma vez, é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família!

Nome da Mãe: Catarina Gonçalves

Idade da Filha: 1 ano

Projecto: A Menina da Mamã

blog nasceu quando a filha tinha três meses. Já era um desejo antigo, pois o gosto pela escrita também não é de agora (e o pai também partilha essa paixão). A dúvida era saber o que escrever: quais os temas a abordar neste espaço virtual. Mas para quem nunca escreveu um diário, a forma de posts pareceu ideal para acompanhar o crescimento da menina da mamã e tudo o que está relacionado com ela – etapas de crescimento, brinquedos, roupas, espaços a visitar, destinos de viagem – mas também a possibilidade de partilhar a experiência com outros pais.

a menina mama

A Menina da Mamã e os pais

As três perguntinhas, transformadas em dicas de mãe:

1 – Uma coisa que vai sempre na mala  uma mini farmácia para a menina da mamã e para nós também, esperando que não tenha de ser utilizada, mas disponível para qualquer eventual necessidade.

2 – Um destino que nunca desilude – como a menina da mamã ainda é pequenina e está em plena fase de diversificação alimentar, preferimos, para já, escolher destinos dentro de Portugal que tem tanto para oferecer e escolhemos o Porto! Para além de ter sido eleito “melhor destino europeu 2014” (como já tinha acontecido anteriormente), é uma cidade cheia de encantos e recantos, com parques fantásticos, de onde destacamos o Jardim Botânico, excelentes para visitar com crianças. Tem também uma grande oferta cultural e gastronómica, cheia de espaços novos que aliam a cozinha mais tradicional à mais internacional, com muita qualidade e cada vez mais preparados para receber os mais pequenos. A par de tudo isto, temos de referir a simpatia e disponibilidade com que recebem todos os visitantes.

3 – Um erro a não repetir – verificar se temos todos os cabos de aparelhos eléctricos e electrónicos que tenhamos levado connosco, antes do regresso a casa. Na nossa última viagem, esquecemo-nos de um cabo que nos faz imensa falta, mas felizmente conseguimos substituí-lo com facilidade.

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário