DICAS DE VIAGEM

Dicas de Mãe #2: Catarina do Pelo Mundo…

5 Maio, 2014

Umas são bloggers, outras não. Umas são figuras públicas, outras nem por isso. Umas viajam, definitivamente, mais que outras. Mas em comum têm a vontade, e a coragem, de pegar nos filhos e mostrar-lhes de que é feito o mundo.

E são estas as mulheres a quem eu pedi três dicas para tornar cada viagem mais fácil e que vos vou apresentar por aqui durante todo o mês de Maio.

Mulheres especiais com um projecto pessoal ou profissional em diversas áreas que vale muito a pena conhecer – culinária, moda, fotografia, design, jornalismo – tudo feito com muita criatividade, empenho e carinho.

Assim, e porque todas também acumulam o papel de mãe, é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família!

Nome da Mãe: Catarina Serra Lopes

Idade da Filha: 3 meses

Projecto: Pelo Mundo…

Provavelmente reconhecem o nome da Catarina dos jornais e das revistas. Pois, é que ela andou durante anos pelo mundo a descobrir novas paisagens, pessoas, sabores e depois contava tudo por cá. O ano passado lançou o blog e um livro com as melhores receitas e histórias que foi encontrando nos diversos continentes. Já no princípio deste ano, iniciou porventura a sua maior viagem: a maternidade. Como a filha acabou de completar 3 meses, ainda não se considera uma expert em viagens em família, mas alguns dias fora por Portugal e uma volta de carro por Itália já lhe deram a experiência suficiente para aceitar este meu pequeno desafio.

pelo mundo

Francisca em Pisa, Itália

As três perguntinhas, transformadas em dicas de mãe:

1 – Uma coisa que vai sempre na mala – um pano que comprei na decatlon e que funciona como um autêntico black out. É maravilhoso quando se tem um bebé de poucos meses que ainda precisa dormir muitas horas. Quando começa a adormecer no ovinho, mesmo a meio da rua, em passeio, cubro o ovo com o black out e de repente, “fica noite”. É a forma perfeita da bebé dormir um sono descansado “em andamento”.

2 – Um destino que nunca desilude – Pedras D’el Rei, no Algarve. Uma praia óptima, bons restaurantes à volta, um clima maravilhoso. Ideal para umas férias em família. E tudo a dois passos, sem implicar grandes viagens de carro e muita logística. Além disso o comboio para a praia faz uma sucesso entre os mais pequenos.

3 – Um erro a não repetir – no nosso primeiro fim-de-semana fora entre uma lista interminável de coisas a levar, esquecemo-nos dos biberons em casa. Só reparámos quando a Francisca começou a chorar com fome, era um sábado à tarde, estávamos na Comporta, não havia supermercados por perto e a única farmácia da zona estava fechada. Tivemos que ir procurar a dona e pedir encarecidamente que nos abrisse o estabelecimento para nos vender um biberon.

 

 

 

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário