DICAS DE VIAGEM

Dicas de Mãe #14: Ana Lúcia do Glee Photography

24 Maio, 2014

E aqui está mais uma mãe com três dicas de viagem para partilhar. Tem toda a vontade e até coragem para viajar com a família, além de um projecto super interessante que vale a pena conhecer.

Nome da Mãe: Ana Lúcia Pereira

Idade do Filho: 11 anos

Projecto: Glee Photography

A Ana Lúcia sempre gostou de fotografar mas o projecto só nasceu quando ela se permitiu acreditar que a paixão pela fotografia poderia mesmo passar de hobby a profissão. O que mais gosta é de fotografar famílias e capturar imagens que retratem emoções que fiquem assim registadas para sempre em momentos únicos e especiais. Aos 11 anos, o filho também já partilha o gosto pela fotografia e não viajam sem as máquinas porque depois gostam de comparar “cliques” e verificar os dois olhares totalmente diferentes sobre o mesmo assunto.

glee photo

Gonçalo em Vila de Rei, Portugal

E é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família:

1 – Uma coisa que vai sempre na mala: além da água, bolachas ou snacks. Seja qual for o destino tem que haver sempre qualquer coisa para ir trincando ao longo da viagem. Barriguinhas contentes = crianças felizes = viagens tranquilas

2 – Um destino que nunca desilude: não dispensamos todos os anos ir alguns dias de férias a Vila de Rei onde podemos encontrar o centro Geodésico de Portugal. É perfeito para visitar em família: paisagens fotogénicas, praias fluviais que são o delírio dos mais novos e não só, trilhos pedestres para descobrir e deliciosas iguarias gastronómicas são muitas das maravilhas que nos fazem voltar todos os anos.

3 – Um erro a não repetir: viajar com excesso de roupa. Hoje esforço-me por só levar o estritamente necessário.

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário