DICAS DE VIAGEM

Dicas de Mãe #12: Ana do Fotos de Rua

21 Maio, 2014

E aqui está mais uma mãe com três dicas de viagem para partilhar. Tem toda a vontade e até coragem para viajar com a família, além de um projecto super interessante que vale a pena conhecer.

Nome da Mãe: Ana Luisa Nogueira

Idade das Filhas: 13 e 11 anos

Projecto: Fotos de Rua

Isto de andar a fotografar as frases que alguém se lembrou de imortalizar em paredes públicas começou como muitos projectos começam: por brincadeira. Desde 2012 que a Ana alimenta uma página de facebook com estas citações captadas durante as suas voltas pelo mundo. Mas nem sempre foi assim. Antes de ganhar autonomia, o álbum das fotos de rua era pessoal e tinha elas (as filhas) lá “enfiadas”, mas as pessoas começaram a querer utilizar as frases e mandar imprimir as fotografias, por isso a fórmula inicial foi alterada. E entretanto as fotos já se materializaram em postais, carteiras e produtos de decoração. Um pormenor: a Ana só fotografa mensagens de amor (nada de religião ou política) porque o objectivo é fazer rir e amar!

Fotos Rua

Ana e filhas no Douro, Portugal

E é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família:

1 – Uma coisa que vai sempre na mala: livros, protector solar, botas de caminhada e meias.

2 – Um destino que nunca desilude: já fiz algumas viagens de mochila por Portugal com as miúdas e elas adoram, acham o máximo dormir em hosteis e casa de pessoas que vamos conhendo. O que nunca desilude são os caminhos de Portugal de comboio. Gosto especialmente do Douro e Trás-os-Montes.

3 – Um erro a não repetir: não marcar dormida, quando se chega de noite a uma cidade com duas crianças de 5 e 7 anos exaustas de mochila às costas.

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário