DIÁRIO

Dias 24 e 25 de Outubro há encontro em Lisboa

19 Outubro, 2015

Sempre disse que apesar de ter um blog, não troco uma tarde de convívio por algumas horas em frente ao computador. Gosto de manter a parte humana no meu projecto on-line.

E como sei que algumas famílias apreciam ter dicas personalizadas ou alguma companhia para os seus passeios, já sabem, sempre que possível vou dar oportunidade a quem se quiser juntar a nós num encontro físico.

Vamos assim poder viajar todos juntos e viver experiências tal e qual como nós tanto gostamos. Gostava de tornar o Viajar em Família numa família ainda mais ampla e diversificada. 🙂

E a próxima oportunidade para nos encontrarmos é já no fim-de-semana, dias 24 e 25 de Outubro em Lisboa!

Olhem só o que vamos fazer:

  1. Jogar jogos de viagem
  2. Preparar um jantar internacional
  3. Dormir e comer num hostel especializado em famílias
  4. Construir um scrapbooking
  5. Andar de Tuk Tuk
  6. Receber uma surpresa

1. Jogar jogos de viagem

Apesar de toda a preparação, há sempre coisas que não controlamos em viagem e há também alguns tempos de espera que temos de saber preencher com os miúdos. Por exemplo, quando os transportes se atrasam ou a chuva aparece sem ninguém esperar temos mesmo de ter um plano B para entreter a família, estejamos num aeroporto ou num quarto de hotel.

Eu desde sempre me lembro de fazer jogos com a minha família. Muito antes da internet, dos tablets e dos smartphones existirem. E ainda hoje continuo a utilizar muitos deles nas tais situações onde estamos juntos e “não há nada para fazer aqui, mãe!”.

Vou então dar-vos algumas ideias e vamos mesmo jogar todos juntos a alguns jogos super simples mas muito divertidos, com a vantagem de que todos podem participar, sem restrições de idades. E ainda a particularidade de que não é preciso electricidade, baterias carregadas nem sequer sacos cheios de tralhas para nos divertirmos.

2. Preparar um jantar internacional

Visualizem este cenário: uma cozinha, várias famílias, algumas receitas internacionais e um jantar para preparar. Pois! Vai ser o nosso jantar internacional, preparado e saboreado por nós. 🙂

Com a supervisão de uma especialista na matéria, vamos mesmo todos meter a mão na massa (e no arroz, legumes, doces…)!

3. Dormir e comer num hostel especializado em famílias

Alguma vez pensaram como seria bom ter o conforto de uma casa particular, tudo pensado para a alegria das crianças e o descanso dos pais, com privacidade mas mantendo o convívio internacional enquanto andavam a viajar pelo mundo?

Pois é assim o Lisbon Family Hostel na zona de Alvalade. Uma casa familiar, com sala de estar e de refeições super aconchegantes e luminosas, mesas no terraço, trampolim no jardim, quarto dos brinquedos, máquina de lavar roupa…e onde ainda se sente aquele cheiro a novo por todo o lado!

sala lisbon family hostel

sala refeiçoes lisbon family hostel

Os quartos têm todos casa de banho privativa e nomes de cidades onde o casal impulsionador desta ideia já esteve com os dois filhos. A decoração corresponde ao nome na porta de entrada de cada um dos quartos. A saber:

  • Marrocos
  • Londres
  • Paris
  • Cabo Verde
  • Barcelona
  • Lisboa

Neste nosso programa todas as refeições estão incluídas. O que quer dizer que não teremos de pegar no carro, nem sequer andar na rua à procura de restaurantes desde a chegada até à partida.

quarto brinquedos lisbon family hostel

quarto lisbon family hostel

4. Construir um scrapbooking

Já aqui vos expliquei o que é um scrapbook e até já descrevi os benefícios do scrapboooking.

Por isso, espero que já tenham ficado convencidos do quanto esta actividade pode ser divertida e criativa. No próximo domingo, e durante cerca de três horas, teremos então oportunidade de fazer um projecto por família e no fim levar a linda, maravilhosa, única e personalizada obra de arte para casa!

Todo o material, tutoriais e boa disposição das formadoras da Casa d’Amendoeira estão incluídos.

5. Andar de Tuk Tuk

Que invadiram a cidade de Lisboa já todos sabemos. Mas quantos de nós na verdade, já deu uma voltinha com a família num destes carros tão típicos e diferentes? Normalmente achamos sempre que é uma actividade para turistas e acabamos por não aproveitar só porque estamos numa cidade que conhecemos bem e não de férias em qualquer outra cidade do mundo.

E como sabemos que fazer estas coisas em grupo é ainda mais divertido, durante a tarde de domingo vamos todos andar de Tuk Tuk por Lisboa e passar por vários lugares, entre eles: Alfama, Mouraria, Sé de Lisboa, Castelo de S. Jorge, Miradouro Portas do Sol. E será um passeio ecologicamente responsável pois vamos usar os carros eléctricos da Eco Tuk Tours Lisboa.

6. Receber uma surpresa

Sim, eu sei, estarmos todos juntos já é bom que chegue!…Mas mesmo assim, quero mimar um bocadinho todos os participantes do nosso encontro dias 24 e 25 de Outubro e vou distribuir uma surpresa com o carimbo Viajar em Família. E claro, se é uma surpresa, não posso dizer o que é, vão mesmo ter de esperar para ver… 😉

E para que não restem mesmo dúvidas de que vai ser um super encontro, aqui está o programa detalhado:

SÁBADO, 24 de Outubro de 2015

15h – Encontro no hostel

15h30m – Jogos de viagem

18h – Preparação do jantar internacional

20h – Jantar

DOMINGO, 25 de Outubro de 2015

9h – Pequeno-almoço

10h – Workshop de scrapbooking

13h – Almoço

15h – Passeio de Tuk Tuk

E estes são os preços do fim-de-semana, com duas opções possíveis:

COM DORMIDA e PEQUENO-ALMOÇO

  • Criança (dos 2 aos 12 anos) – 68 euros por pessoa
  • Adulto – 74 euros por pessoa

SEM DORMIDA e PEQUENO-ALMOÇO

  • Criança (dos 2 aos 12 anos) – 48 euros por pessoa
  • Adulto – 54 euros por pessoa

Até aos 2 anos de idade a participação é gratuita.

E já sabem, o preço INCLUI:

  • Actividade de jogos de viagem
  • Preparação de jantar internacional
  • Workshop de scrapbooking
  • Passeio de Tuk Tuk
  • Noite em hostel com pequeno-almoço, um quarto por família (de 4 a 8 pessoas) com casa de banho privativa – se escolherem a opção com dormida e pequeno-almoço
  • Refeições: jantar e almoço
  • Seguro
  • Acompanhamento permanente

Todas as actividades e horários estão sujeitos a alterações por razões climatéricas ou outras alheias à organização.

– – – –

Vá lá, falem comigo! Fico à espera das vossas dúvidas e marcações até ao dia 22 de Outubro para blog.viajaremfamilia@gmail.com

E não se esqueçam que os lugares são limitados! Por isso, organizem-se rapidamente e apareçam. Vou gostar muito de vos conhecer! 🙂

– – – –

* Não posso deixar de agradecer publicamente à Andreia e às manas Carla e Sofia pelo enorme entusiasmo, confiança e dedicação com que embarcaram nesta minha ideia de organizar um encontro em Lisboa em tão curto espaço de tempo.

 

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário