DIÁRIO

Desta vez não marquei tudo

10 Agosto, 2014

E o tal país tropical para onde vamos dentro de dias é o…Brasil!! É a segunda vez que lá vou em família e o tempo será praticamente o mesmo (3 semanas). Mas se da outra vez, marquei e programei tudo (hotéis, voos internos, locais para levantar os carros de aluguer, visitas a fazer), desta vez é diferente.

Desta vez quero ir com mais liberdade – com toda a responsabilidade que isso também acarreta. Porque também é assim que acontece numa viagem organizada por mim, a ocupação dos dias passados em família passará muito pela minha pesquisa, criatividade e dose de paciência!

programa Brasil

Em 2012, intercalei visitas e passeios a praias, parques naturais e grandes cidades. Agora será mais praia, com alguma natureza e cultura à mistura. E a quantidade de visitas também irá reduzir substancialmente. Porque da outra vez foi muito muito giro, inesquecível, mas bastante cansativo também por isso agora resolvemos ir com mais calma e focados num tema e numa zona daquele enorme país.

Por agora marquei os voos de ida e volta, marquei o primeiro e o último hotel e pouco mais. Queremos decidir no momento. Temos uma lista de sítios que queremos ir, mas também sabemos que não temos tempo nem orçamento para tudo. Uma certeza: queremos conforto mas fugiremos de resorts e tudo incluídos. Mas queremos alguma aventura e muita descoberta!

As horas que já passei em pesquisas na net e a devorar páginas de livros, deixam-me mesmo indecisa, é tudo tão maravilhoso…e na dúvida, decidimos fazer alguns preparativos gerais como é o caso da vacinação internacional aos miúdos, de que vos contarei mais amanhã ou depois.

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário