DIÁRIO

Daqui a um mês os miúdos já estão de férias!

18 Novembro, 2014

“Mãe, falta menos de um mês para as férias! E a partir de agora todos os dias vou fazer a contagem decrescente.”, avisou-me o Francisco quando o fui buscar à escola. O teste de inglês que fez durante a manhã ou o facto de estar com-ple-ta-men-te encharcado não lhe pareceram motivos tão relevantes. Abriu a porta do carro e deu-me esta novidade, assim como quem descobriu o segredo mais bem guardado de todos os tempos!

calendário

Confesso que fiquei meio atordoada com esta saudação…não pela alegria contagiante, nem sequer pelo doce pragmatismo dele, porque isso é prato do dia cá por casa…mas é que me parece que ainda ontem começou o ano lectivo. A sério. “Não parece nada!” quase que antecipei a resposta, quando lhe perguntei se não concordava comigo.

Já em casa, fui verificar a agenda e voltei a ter nova surpresa. Então mas este ano as aulas terminam a uma terça-feira, resmunguei em voz alta…seria a deixa perfeita para a velhinha frase “no meu tempo não era nada assim”. Enfim, a verdade é que se férias escolares são sinónimo de miúdos com demasiado tempo livre, isso só me pode agradar se o seu preenchimento for feito de novas e boas descobertas – fora de casa, claro!

Outras preocupações à parte, fiquei mesmo com a sensação de que este ano me atrasei. É que ainda não pensei onde passar alguns destes dias livres em família. Porque mais longe ou mais perto, é sempre isso que fazemos nas férias.

Bem vistas as coisas, este ano nem o calendário escolar ajuda. A regra de faltar um ou dois dias à escola (recorro várias vezes e que já aqui deixei a dica) de forma a não apanhar o fim-de-semana e assim conseguir preços mais baixos em voos e alojamentos, parece difícil de aplicar neste início de férias de Natal.

Uma certeza, coisas giras para ver e fazer por esse país e mundo fora não faltam e eu irei encontra-las! O desafio agora é conseguir aproveitar isso tudo sem repetir destinos e com disponibilidade (orçamento e tempo) pouco flexível.

Mas fica combinado, quando chegar a uma decisão vou partilhar aqui no blog, até lá alguém tem ideias? Aceitam-se todas as sugestões possíveis e imaginárias!! Mesmo 🙂

E assim muito resumidamente, que coordenadas escolheriam: Norte ou Sul? Neve ou praia?

 neve praia

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário