DIÁRIO

Estive nas Conversas com Bloggers no El Corte Inglés

17 Fevereiro, 2017

Fui convidada para participar no ciclo de Conversas com Bloggers no El Corte Inglés Gaia Porto.

Aliás, na revista EL MAG (publicação bimestral do El Corte Inglés) existe uma vasta agenda cultural a decorrer todos os meses, preenchida com apresentações, cursos, workshops… Onde se inserem precisamente estas conversas informais e gratuitas, realizadas num cantinho confortável do 5º piso da gigante loja na Invicta.

Confesso que fiquei um bocadinho (muito!!) nervosa com este convite. Mas sabia que não podia recusar! E depois de alguma ansiedade, assim que comecei a sentir o carinho de todos os presentes a chegar, as minhas mãos e a minha voz começaram a tremer um bocadinho menos… 🙂

Devem saber como gosto de conversar e de partilhar, mas estou muito pouco habituada a colocar-me assim num lugar de destaque, em frente a um público. Normalmente o meu trabalho é de bastidores e grande parte do tempo com um ecrã à frente.

Mas as cadeiras nestas Conversas com Bloggers de 16 de Fevereiro, ficaram todas preenchidas e eu sai de lá de coração a transbordar de felicidade. Vi homens e mulheres de várias idades. Até um adolescente. E eu fico sempre muito sensibilizada com a disponibilidade das pessoas. Só por isso, sei que já valeu a pena aceitar este convite. Espero ter correspondido às expectativas.

Claro que também ajudou o ambiente descontraído e estar entre amigas. Comigo, nestas Conversas com Bloggers estiveram, a Maria Helena Matos do Viagens da Helena e a Rita Branco de O Porto Encanta. São sempre três bloggers por conversa. Na plateia, estavam ainda outras amigas sorridentes e participativas.

Falámos de como os nossos blogs começaram, dos maiores desafios que enfrentamos no nosso trabalho, de como fazemos o planeamento das viagens, da gestão com as marcas, dos vários projectos futuros, demos dicas para quem está a começar neste mundo dos blogs e fomos respondendo a dúvidas da plateia.

Até houve uma pergunta exclusiva para mim: a influência das viagens no crescimentos dos filhos. Acho que podem ler o artigo que já escrevi sobre Porquê fazer férias em família, para ficarem com uma ideia de como foi a minha resposta. 😉

Tenho ainda de aproveitar esta oportunidade para fazer um apelo público: super mega empolgada e feliz como estava, esqueci-me completamente de fotografar o evento! Apenas no fim, pedi às restantes palestrantes e à equipa da organização que se reunissem. É a única foto que tenho.

Conversas Com Bloggers

Conversas com Bloggers, com Viajar em Família + Viagens da Helena + O Porto Encanta

Por isso, fica aqui o pedido: se algum dos presentes nestas Conversas com Bloggers tem fotografias do encontro, por favor envie-me. Ficarei muito grata (reparei, pelo menos, num senhor que disparou vários flash… Se esse senhor me está agora a ler, se puder, faça-me chegar as fotografias através do formulário de contacto – na barra azul, no cima desta página, onde se lê Contacto).

Quero ainda, agradecer mais uma vez a presença de todos os que conseguiram retirar um bocadinho à sua rotina para marcarem presença e enviar um agradecimento muito especial à equipa do EL MAG do El Corte Inglés pelo convite, mas também por toda a alegria e disponibilidade que imprimiu um toque tão especial a este fim de tarde.

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário