Brasileirando

Chico Buarque, o músico brasileiro

7 Outubro, 2016

Conheçam um pouco mais de Chico Buarque, músico e escritor brasileiro. Uma escolha da Helena, para o desafio Brasileirando:

” CHICO BUARQUE

Quando em ’66, quando eu não era ainda nascida, quando o Chico ainda não me tinha feito sonhar, suspirar pelos seus ternos olhos azuis nos meus olhos, desejar a sua mão firme em mim, desmaiar com os seus doces beijos cantados, a Banda passou e não mais se calou!

chico-buarque

Ele era um menino, bonito, como todos somos algum dia, e cantava e apenas queria ser livre, e bebia uísque, bebia muito uísque, e tocava o seu violão.

O sonho, que depressa morreu num cativeiro sem amarras, nunca o largou e ele, que é poeta, sabe, que o desespero dos que não acreditam, entre mesas de copos, se espanta cantando. E ele cantou.

Hoje, que não mais sonho com o homem que julgava que ela era, apenas sonho com o poeta, que não é de carne, mas me eleva, celebrando a sua arte. O seu samba. O seu choro. A sua poesia. A sua música.

E a música foi o fio condutor, o elo que se fortalecia a cada acorde, a cada sotaque. E, no meu gingado, requebrado, fui dançando, embriagada pelo acerto da batuta que compassava os meus passos.

Chico Buarque de Hollanda, para uns talvez ainda desconhecido (como se isso fosse possível), para outros amado, idolatrado, odiado, desprezado é a poesia fantasiada do ideal imaginado por cada uma de nós mulheres.

Hoje, muito mais serena, amando a poesia do poeta, descanso, não nos seus braços, mas certa de ter sonhando ao longe com os sopros em crescendo anunciando a chegada um dia. E cheguei. É Chico, eu já cheguei!

mh “

****

Outras pessoas, com lugar de destaque no desafio Brasileirando:

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário