Dormir, Portugal

Centenary Fontaínhas Apartments: uma casa no Porto, equipada para famílias

9 Fevereiro, 2017

Os Centenary Fontaínhas Apartments no Porto, são uma boa opção para quem quer ficar perto de tudo.

E o facto de serem assim quase como uma casa “longe de casa” dão a possibilidade da família estar toda junta num só espaço, com a vantagem de até poderem preparar as próprias refeições.

Centenary Fontaínhas Apartments pateo

Para mim, a cidade de Lisboa e o Centro de Portugal sempre estiveram muito mais acessíveis para os nossos passeios em família. Porque estamos por aqui.

Mas nos últimos meses, tenho ido com mais frequência à Invicta e assim tenho tido também mais oportunidades de explorar melhor esta cidade, que até já ganhou o prémio de Melhor Destino Europeu várias vezes (a votação está novamente a decorrer até dia 10.02.2017). (O Porto ganhou novamente em 2017).

Só vos digo, tenho ficado encantada com as descobertas por lá! A cidade está super moderna, viva, cheia de novidades interessantes. E a minha percepção sobre o Porto mudou.

Tinha a sensação de que era uma cidade antiga, escura, triste. Habituada que estou à famosa luz mágica e largas avenidas da capital, acho que esta primeira impressão é mais que natural.

Ora, mas as pessoas que tenho conhecido e os passeios que tenho feito pelo Porto em muito têm contribuído para esta nova abordagem à cidade. Sim, continua a parecer-me muito mais escura do que Lisboa, mas já acho que tem pouco de triste.  😉

No entanto, ainda conheço mal esta cidade do Norte do país (nunca sei bem onde estou, nem por onde devo ir para chegar a determinado lugar… Conhecem a sensação?).

E por isso também, gostei de dormir nos Centenary Fontaínhas Apartments na Rua das Fontaínhas que, tão convenientemente, fica na continuidade da Ponte do Infante. Ou seja, bem prático para quem chega do Sul (como foi o meu caso).

Centenary Fontaínhas Apartments janelas

A partir dali, é então fácil explorar ruas, jardins, cafés, lojas, mercados… Encontrar os detalhes e as perspectivas tão únicas desta cidade, super recomendada por especialistas internacionais na área das viagens.

Para mim, foi mesmo perfeito ficar a uma caminhada de distância de quase tudo aquilo que queria visitar durante esta estadia  – Ribeira, Café Majestic, Rua de Santa Catarina, Mercado do Bulhão, mercearias antigas, restaurantes de referência.

Quando cheguei, encontrei logo estacionamento bem em frente à porta de entrada. Em dias úteis e durante as horas de expediente, pode não ser sempre assim tão fácil. Mas, para esses casos, existe um estacionamento coberto a poucos metros dos apartamentos.

Centenary Fontaínhas Apartments rua

Para quem prefere esquecer o carro, descobri outra forma bem gira de chegar ao Porto e aos Centenary Fontaínhas Apartments: de comboio. A estação de São Bento está a uns 10 minutos a pé. Por isso, é uma opção muito viável para uma próxima visita. Fica a dica!  😉

História e Modernidade

Os Centenary Fontaínhas Apartments estão totalmente remodelados. Muito bonitos e bem cuidados. Inseridos num prédio com 140 anos de história, de traça típica da cidade.

No edifício consegue-se até ver a pedra de granito centenária que está à mostra, contrastando com os belos ripados de madeira.

Centenary Fontaínhas Apartments pateo

Centenary Fontaínhas Apartments chao madeira

Mantém assim algumas características antigas mas as mordomias modernas estão todas lá. Cozinhas, casas de banho, lençóis, toalhas… Tudo novo.

Ar condicionado, vidros duplos, wi-fi. E a sempre simpática limpeza diária. Já as roupas de cama são super confortáveis (100% algodão) e amigas dos alérgicos.

Centenary Fontaínhas Apartments wc

Da época antiga ficou então o chão em madeira, o tecto estucado trabalhado, as enormes janelas. E ainda bem, pois acho que tudo isto dá aquele toque de charme ao lugar, que aprecio bastante.

Para os hóspedes dos quartos mais altos, ficou também a empreitada de subir uma escada sem elevador. 😉

Centenary Fontaínhas Apartments chao madeira

Mas nos Centenary Fontaínhas Apartments existe ainda algo mais, que me fascinou bastante.

Algo bem difícil de encontrar, que se resume numa extensa lista de produtos disponíveis para o total descanso dos pais de crianças pequenas: ou seja, berços, cadeiras de mesa, banheiras, resguardos muda fraldas, carrinhos de bebé e imaginem, até cadeiras para o carro têm.

Centenary Fontaínhas Apartments pateo

O casal que gere os apartamento tem filhos e isso pode fazer toda a diferença. Aquele pai e mãe sabem bem as dificuldades que por vezes podem existir ao viajar com os miúdos.

E o bom que é conseguir ir passear, sem ter de levar a casa toda atrás!

Centenary Fontaínhas Apartments sofa

Então, prepararam apartamentos confortáveis e modernos (com diferentes configurações), onde podem ficar de uma até seis pessoas.

Alguns apartamentos têm vários quartos, para assegurar maior privacidade entre diferentes faixas etárias que existem numa família.

Centenary Fontaínhas Apartments pateo

Eu não precisei de utilizar nenhum tipo de serviços, mas sei que (por um custo adicional) também é possível usufruir de transporte para o aeroporto, pequeno-almoço, organização de passeios ou babysitting, por exemplo.

Digam-me lá, se isto não é um perfeito luxo!

Centenary Fontaínhas Apartments pateo

Confesso que gostei do ranger que o chão de madeira fazia (lembrei-me da casa de uma das minhas avós). E também gostei de saber que existem apartamentos virados para a frente (para a movimentada Rua das Fontaínhas) e apartamentos virados para trás (para o tranquilo pátio interior). A pensar nos vários critérios pessoais, portanto.

Mas enquanto puderem escolher, escolham. Porque ali tanto podem escutar o movimento urbano como o completo sossego. Acredito que a equipa jovem e prestável dos Centenary Fontaínhas Apartments acolherá tudo aquilo que vos faça sentir mais confortáveis.

Centenary Fontaínhas Apartments chao madeira

Já agora, sugiro ainda que peçam recomendações de restaurantes ou visitas ao tal staff  de serviço, pois sei que é política da casa incluir essa ajuda personalizada na estadia.

Logo à chegada, contem com um mapa e vários círculos informais feitos à mão para delinear roteiros pelo Porto ao gosto de cada um.

Centenary Fontaínhas Apartments pateo

E o melhor ficou mesmo para o fim! Tenho uma super SURPRESA para quem quer conhecer o Porto e ficar hospedado nos Centenary Fontaínhas Apartments.

É fácil assim: aquando da reserva, digam que são leitores do Viajar em Família e recebem 10% de desconto sobre a tarifa da vossa estadia. Ah pois é… Quem é amiga, quem é?…  🙂

****

CENTENARY FONTAÍNHAS APARTMENTS

O que mais gostei:

  • A limpeza impecável e diária
  • A disponibilidade para indicar sugestões personalizadas de restaurantes e passeios
  • O equilíbrio entre o conforto moderno e os vestígios do passado
  • Ter todas as condições familiares reunidas e centrais na cidade

O que menos gostei:

  • O estacionamento ser numa rua movimentada
  • A falta de elevador

****

CENTENARY FONTAÍNHAS APARTMENTS

Rua das Fontainhas, nº167

Porto, Portugal

www.centenaryfontainhasapartments.com

*post em parceria com centenary fontaínhas apartments 

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário