DIÁRIO, Dinamarca

Bicicletas e comboio nocturno

11 Outubro, 2013

Ontem iniciei mais uma viagem que me vai levar a visitar duas capitais adeptas da bicicleta urbana e a um evento cultural que promete manter a cidade de Copenhaga “aberta” até de madrugada.

Apesar de curto na duração (menos de uma semana), esta nova viagem está recheada de descobertas e novas experiências. Vejamos os destaques:

  • Participar na noite cultural anual de Copenhaga a 11 de Outubro
  • Visitar o Tivoli, que faz 170 anos
  • Dormir num comboio nocturno
  • Utilizar a rede de alojamento Airbnb

O plano é então passar uns dias em Copenhaga, apanhar o comboio nocturno para Amesterdão e fazer uns passeios também por lá. Pela primeira vez faço-me acompanhar apenas com um filho (viajo  só com o Francisco) e vou utilizar a airbnb, um serviço online de aluguer de alojamentos particulares.

Agora já estamos em Copenhaga a repor energias para a noite de hoje, que promete animar a cidade toda e manter as portas de museus, exposições e galerias abertas até às 5h da manhã: são mais de 650 eventos para toda a familia – há um grande incentivo para levar os filhos.

E nem o frio (10/12 graus) parece afastar as pessoas de participarem. Para nós é frio (deixámos Portugal com quase 30 graus) mas por aqui já me garantiram que o ano passado estava bem pior e nem por isso deixou de ser muito divertido. Eu depois conto tudo por aqui!

RECOMENDO TAMBÉM

1 Comentário

  • Reply Carlos 12 Outubro, 2013 at 10:01

    Desejo-vos ótimas experiências… e disfrutem.

  • Deixe um comentário