Brasileirando

Ayrton Senna, um corredor bem especial

8 Outubro, 2016

O Brasil é um país enorme e cheio de gente especial, que se destaca em diversas áreas. Ayrton Senna, a escolha da Helena para hoje, será sempre lembrado como uma dessas personalidades únicas.

” AYRTON SENNA

Eu não sei como era com vocês, mas em minha casa, enquanto durasse o campeonato de Fórmula 1 era sempre assim. O Grand Prix!

Televisão a postos para não perder pitada da corrida, fondue de lombo de novilho com imensos molhos coloridos e saborosos, batatas fritas das verdadeiras (acho que ainda nem sequer havia as congeladas) e todos à volta da mesa. Felizes!

Havia, na altura, vários pilotos reconhecidos e premiados por quem torcíamos. Mas nenhum outro era como ele.

Ayrton Senna da Silva, o menino que sonhava ser corredor de automóveis. E foi. Ele entrava no nosso imaginário de herói de carne e osso, que não tinha limites. Era o mais veloz. Um campeão. E ainda por cima bom rapaz.

ayrton senna

Certa vez Galvão Bueno, famoso comentador desportivo, disse, após o GP de Donington Park, onde choveu sem parar, e Senna tinha feito a “corrida da volta perfeita”, que …

“ Não tive dúvida nenhuma de que estava vendo algo histórico, porque tive uma corrida inteira para raciocinar sobre isso. Só Ayrton Senna seria capaz de uma primeira volta, a mais fantástica que um piloto fez na história, e de uma vitória assim naquela circunstância. Eu disse ao engenheiro dele no fim da corrida “definitivamente, desse planeta ele não é”. E o cara falou: “disso eu nunca tive dúvida!”

Naquele 1 de Maio de 1994, claro, almoçávamos, não como antes, embora fossemos felizes à mesma, e torcíamos, como sempre, por Ayrton. Lembro-me dos olhos de todos, os meus, os nossos, os dos empregados que pararam de servir, os de quem estava ali e os de todos pelo mundo fora. Perdia o mundo um dos melhores. Melhor homem.

mh “

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário