ROTEIROS, Suécia

As pequenas cidades suecas: Osthammar e Oregrund

19 Junho, 2014

Quando ando em viagem, e por muito que tente, às vezes não me é nada fácil manter este blog actualizado. O tempo já se sabe, é sempre curto para tudo o que quero fazer e uma pessoa tem de fazer escolhas!

E entre um mundo lá fora à minha espera e um computador…perdoem-me, mas muitas vezes o blog acaba por não ser prioridade (mas mais tarde ou mais cedo, contarei as minhas descobertas todas).

Fiquem então, por agora, com algumas imagens das pequenas cidades de Osthammar e Oregrund, que conseguiram fixar o meu olhar e que pouco mais têm para oferecer do que saber usufruir da natureza e das bonitas paisagens. Mas é mesmo isso que se quer por estes dias! Estão a quase duas horas da capital e provam como a Suécia é uma óptima escolha para passeios em família.

OSTHAMMAR

É uma pequena localidade, a cerca de 130 km a Norte de Estocolmo. É muito bonita porque retrata bem o estilo de vida mais descontraído da Suécia.

Tem alguns cafés, supermercados, pequenos alojamentos e um parque de campismo. E muita água, verde e lindas casas coloridas.

Osthammar

Osthammar

Osthammar

Osthammar

Osthammar

Osthammar

OREGRUND

Fica a 15 km mais a Norte (também perto da água) e com muita oferta de restaurantes, supermercados e alojamentos (pequenos hóteis e parque de campismo).

E é fácil compreender porque é que é um destino tão procurado no Verão. É uma cidade calma, bonita, com alguns apontamentos históricos, num charmoso e concorrido porto cheio de barcos. Tem ainda um ferry (gratuito) para uma pequena ilha em frente, que tem essencialmente floresta.

Oregrund

Oregrund

Oregrund

Oregrund

Oregrund

Oregrund

****

Quem é que conhece outras pequenas cidades da Suécia?

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário