Espanha

Aquário de Barcelona: tubarões e pinguins para toda a família

26 Abril, 2014

Confesso que o L’Aquarium Barcelona não fazia parte da nossa lista de prioridades de visita à cidade. Publicitam que é o mais importante aquário do mundo na temática mediterrânica, mas foram as suas vantagens que ditaram a nossa visita, num fim de dia cinzento em que quase tudo o resto estava fechado, este aquário permanecia aberto.

E foi aí que começaram as surpresas.

É verdade que a localização ajuda (está perto da água, em Barceloneta) mas o que realmente o diferencia de outros espaços é o seu horário alargado: está aberto todos os dias do ano até as 21h (em Julho e Agosto até às 23h). Pois, não é para todos!

Lá dentro está dividido em várias áreas, mas como já entrámos tarde, a nossa visita acabou por ser feita um pouco à pressa e decidimos dedicar mais tempo e atenção àquilo que mais queríamos ver: os pinguins e tubarões.

Existe uma zona a que chamam de Planeta Aqua, onde estão vários aquários, vários jogos interactivos que nos fazem aprender um pouco mais sobre os oceanos, uma reprodução de uma baleia cachalote em tamanho real em que é possível entrar e ver muitas medusas (ou alforrecas). E ainda, a nossa parte favorita e o que mais entusiasmou os miúdos – o grande tanque dos pinguins.

Ficámos bastante tempo a apreciar as acrobacias que faziam dentro de água, mais pareciam puros ensaios de um espectáculo para nós aplaudirmos. Foi muito divertido e, claro, bastante difícil de arrancar os miúdos de lá!

“É a primeira vez que estou a ver pinguins ao vivo, mãe, e é mais giro do que nos filmes!” E com isto, o Francisco lá ia ganhando mais 5 minutos em frente ao vidro dos pinguins

Ao longo do percurso, existem ainda extensas áreas de aquários, com diferentes espécies marinhas de várias partes do mundo, que conseguem prender a atenção de adultos e crianças pelas suas muitas cores, feitios e texturas diferentes.

E depois há um enorme tanque de tubarões, onde nos demoramos também. Mas a derradeira atracção é sem dúvida o túnel com um tapete rolante (na verdade são dois, mas o último é mais grandioso), com mais de 80 metros, em que ficamos rodeados de água, do tecto ao chão num gigante tanque de peixes: enormes raias e tubarões, incluídos!

É muito bonito! Nós até fizémos um bocadinho de batota… Porque quando estávamos quase a chegar ao fim, saímos do tapete, voltámos atrás e iniciámos novamente o percurso no tapete! Só para sentir mais uma vez aquela emoção de estarmos tão perto de peixes enormes e de os conseguir observar de vários ângulos diferentes.

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Em jeito de conclusão, diria que apesar do preço do bilhete do Aquário de Barcelona não ser muito acessível, acho que vale a visita pois proporciona momentos muito interessantes e diversificados.

E claro, ficamos com mais alguns conhecimentos da vida animal, para além desta visita ao Aquário de Barcelona funcionar como um excelente plano B para os fins de tarde ou para os dias de chuva, quando tudo o resto já está fechado ou é no exterior.

DICAS:

  • Os bilhetes comprados online são um pouco mais baratos
  • Reservar de três a quatro horas para a visita
  • Há um restaurante com sanduíches, pratos quentes, cafés, sumos (e wi-fi)
  • É uma visita com diversas zonas e alguma interacção, o que acaba por agradar a várias faixas etárias
  • Existem cacifos grandes e pequenos, logo à entrada, para guardar casacos, mochilas… (é pago, a partir de 1 euro)
  • Um fotógrafo no início da visita vai querer colocar todos os visitantes encostados a uma imagem de um tubarão, mas a verdade é que terão oportunidades mais reais para fazer as vossas próprias imagens nos tanques
  • Há uma grande loja com brinquedos e recordações (é de livre acesso, não é preciso ter bilhete para o museu)

ACESSO:

As estações de metro mais próximas são Barceloneta (linha amarela) ou Drassanes (linha verde) e depois são menos de 10 minutos a pé até à entrada do L’Aquarium de Barcelona.

PREÇO (em Abril de 2014):

(é a altura e não a idade que faz o preço a pagar na entrada)

  • Entrada Adulto (mais de 1,40 m) – 18 euros (online) e 20 euros (bilheteira)
  • Entrada Criança (entre 1,10 m e 1,40 m) – 13,5 euros (online) e 15 euros (bilheteira)
  • Entrada Mini (entre 0,90 m e 1,10 m) – 5 euros
  • Family Pack (2 adultos e 2 crianças) – 59,5 euros (online)

****

Estamos no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

1 Comentário

  • Reply Barcelona com crianças: 2 dias de passeios de ônibus turístico | Viajando com Pimpolhos 1 Outubro, 2014 at 4:39

    […] No Blog português Viajar em Família: Aquário de Barcelona […]

  • Deixe um comentário