DIÁRIO

Aproxima-te!, é um festival para a família

20 Maio, 2016

Aproxima-te! Gosto do nome. É simples. Transmite acção, emoção.

E como vai acontecer no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (ali bem perto do Príncipe Real em Lisboa), cheio de jardins e visitas interessantes, é uma excelente oportunidade para passar umas boas horas divertidas em família.

O Aproxima-te! é um evento que começou esta quinta-feira e vai até dia 22 de Maio. As actividades culturais para famílias vão acontecer sábado e domingo em diversos espaços do recinto, dinamizadas por expositores e parceiros do festival.

No programa pode ler-se que “propõe trazer sons, expressões e toques ao usufruto do património e da cultura. Pretende apresentar um património ´fixe de ser curtido´, que os miúdos inequivocamente abracem“.

É suficiente para me convencer.

As actividades culturais para as famílias estão sujeitas a inscrição prévia, que devem ser compradas até 30 minutos antes do início da actividade ou no momento de aquisição do bilhete do Festival Aproxima-te!

E acho fantástica a forma como os bilhetes estão organizados.

Cada bilhete dá acesso:

  • à Mostra Expositiva
  • ao Programa Cultural
  • ao Museu
  • ao Jardim Botânico

Pelo preço de:

  • Bilhete Individual: 3 euros
  • Bilhete Família Sem Fim: 7 euros (independentemente do número de elementos)

Imperdível, certo? 🙂

cartaz-festival-aproxima-te

imagem Festival Aproxima-te!

Uma das actividades que mais me chamou à atenção foi o Peddy-Paper pelo Bairro, realizado pela Little Lisbon – Lisbon for Kids porque me fez recuar no tempo.

Lembram-se dos rally-papers? Eu fiz muitos com os meus pais e irmãs quando era adolescente. E depois fiz muitos peddy-papers com os meus filhos. Gosto bastante da dinâmica do jogo.

Puxa pela criatividade dos miúdos, desenvolve a curiosidade, incute a atenção ao detalhe, tem muita interacção com o património cultural, desafios constantes mas também trabalho em equipa. E além disto tudo ainda obriga a movimento e correrias na rua!

Ora, tudo bons argumentos para tirar os miúdos de casa, certo? E quem sabe, uma boa sugestão para ir antes da Noite dos Museus. 🙂

****

Visitem também a nossa página no facebook e instagram

RECOMENDO TAMBÉM

Deixe um comentário